24Horas Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Sesi seleciona artistas do interior por meio de edital

Na região de Piracicaba poderão se inscrever projetos na linguagem de Literatura

As inscrições para o Edital 2019 do Território SESI-SP de Arte e Cultura estão abertas até o dia 5 de outubro. O certame selecionará projetos de Literatura para a região de Piracicaba. Ao todo são seis macrorregiões de São Paulo: Campinas, Itapetininga, Araraquara, Piracicaba, São José do Rio Preto e São José dos Campos. O edital completo, assim como as cidades que compõem cada um desses polos, pode ser consultado na página www.sesisp.org.br/cultura/editais.

Os selecionados irão compor a programação cultural das unidades do SESI no ano de 2019. Na região de Piracicaba, que engloba as cidades de Americana, Araras, Mogi Guaçu e Rio Claro as inscrições estão abertas para artistas e grupos de mais de 50 cidades da região na linguagem de literatura.

Para esta modalidade apenas pessoas físicas podem se inscrever e é preciso que o projeto tenha como premissa a promoção da interação dos contadores de histórias com o público com o propósito de despertar o interesse pela literatura e estimular a imaginação de todas as idades.

Os projetos serão selecionados por uma comissão escolhida pelo SESI-SP que levarão em consideração na hora da escolha critérios como: relevância cultural, conceitual e temática, viabilidade técnica, adequação física, dentre outros.

Os resultados serão divulgados exclusivamente no site das cinco unidades que fazem parte do Polo Regional 6, como é definida a macrorregião de Piracicaba para essa seleção.

TERRITÓRIO SESI-SP DE ARTE E CULTURA

A proposta do edital de chamamento é fortalecer a produção artística local, promovendo uma programação cultural mais próxima de seu público e que dialogue com suas características regionais. Com essa iniciativa, o SESI-SP cumpre um de seus focos de atuação que é democratizar e ampliar o acesso à cultura, bem como incentivar e difundir a multiplicidade e a diversidade das linguagens e tendências artísticas para a formação de plateias.

Polos Circulação nas unidades do SESI-SP Sites
Campinas Campinas Amoreiras, Itu, Jundiaí, Campinas Santos Dumont e Sumaré. https://campinasamoreiras.sesisp.org.br
Itapetininga Bauru, Botucatu, Itapetininga, Jaú, Sorocaba, Tatuí. https://itapetininga.sesisp.org.br
Araraquara Araraquara, São Carlos, Matão, Franca, Sertãozinho. https://araraquara.sesisp.org.br
São José do Rio Preto Araçatuba, Birigui, Marília, Ourinhos, Presidente Prudente e São José do Rio Preto https://riopreto.sesisp.org.br/
Piracicaba Piracicaba, Mogi Guaçu, Araras, Americana, Rio Claro. https://piracicaba.sesisp.org.br
São José dos Campos Guarulhos, Mogi das Cruzes, São José dos Campos, Suzano e Taubaté. https://saojosedoscampos.sesisp.org.br

 

 

SERVIÇO

Edital de Chamamento 2019 – Território SESI-SP de Arte e Cultura

Inscrições: até 28 de setembro em http://www.sesisp.org.br/cultura/editais.html

 

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br