My Twitter Feed

December 11, 2016

Casa de Aço Modulações

SESI Santa Bárbara realiza exposição “Africanidades”


O SESI-Serviço Social da Indústria de Santa Bárbara d´Oeste  realizou no último dia 21 de Novembro a exposição “Africanidades” em comemoração ao Dia da Consciência Negra.

 

“Os alunos do 3º ano B da professora Luciana Venâncio da Costa realizaram uma exposição dos trabalhos desenvolvidos ao longo do ano envolvendo a temática “Africanidades”, com literatura, personalidades e elementos da cultura africana, concretizando um trabalho de identificação e referência, promovendo o resgate, conhecimento e aceitação da própria cultura”, comentou Magda Gomes Pizzoquero – Diretora da Escola SESI local.

 

O evento contou com a participação dos alunos do CIEP Carmelina Pellegrino Cervone” do Jardim Santa Fé, que contribuíram com a apresentação de capoeira, organizada pelo Mestre Cabelo (professor).

 

Durante a exposição “Africanidades”, os participantes do evento tiveram a oportunidade de apreciar a apresentação do coral com a música “Sorriso Negro”, a apresentação de uma coreografia com a música “Olhos Coloridos”, histórico de personalidades que lutaram pela liberdade, livros que nos remetem às origens africanas e exposição de imagens de alunos que representam a mistura de raças e cores do povo brasileiro.

 

Vivenciaram na apresentação de capoeira mais um elemento da representação da resistência da cultura, contagiados com muita animação e entusiasmo próprios da ginga e da musicalidade.

 

O Diretor do CAT André Luis Vigneron, agradeceu o envolvimento de todos, que direta ou indiretamente, colaboram para que o SESI de Santa Bárbara,  contribua para a formação de cidadãos conscientes. Finalizou comentando que eventos como esse precisam ser efetivos, colaborando com uma sociedade mais justa e livre de preconceitos.

 

 

 

Comentários

comentários

Comments are closed.