SESI Santa Bárbara promoveu a SELIBI 2017

O SESI de Santa Bárbara promoveu no período de 29/05 a 02/06/2017 a  SELIBI 2017 – Semana do Livro e da Biblioteca.

 

“Este projeto da Rede de Informação da Educação SESI-SP tem o intuito de contribuir mais ativamente com o processo de ensino e aprendizagem, de seus estudantes. Foi instituído em 2013 no SESI de Santa Bárbara. A cada ano a SELIBI homenageia uma personalidade e desta vez, o escolhido foi o cartunista Maurício de Souza criador da Turma da Mônica!” comentou Ana Cláudia da Silva – Bibliotecária do SESI local.

 

“A ação tem como objetivo promover atividades que possam estimular a leitura, a produção literária e a criatividade dos alunos. Durante a semana foram apresentados teatros, oficinas, exposições, desfiles, palestras, entre outras atrações. Espera-se que a SELIBI proporcione aos estudantes inspiração para produzir trabalhos variados, que farão parte do Festival Literário em São Paulo e ficarão expostos no Centro Cultural da FIESP no próximo semestre”, completou Ana Cláudia.

 

“Dentre as várias atividades apresentadas durante a semana, destacamos a abertura oficial da SELIBI, que foi abrilhantada pela participação do Coral das Avencas  e da palestrante Patrícia A. Scalon de Almeida que abordou o tema “Ilustrações”, comentou Magda Pizzoquero – Diretora da Escola SESI local.

 

Foram realizados também durante toda a semana: Contação de Histórias, Oficina de Esculturas, Exposição  da Vida e Obra do Maurício de Souza, Teatro, Palestra com a escritora Cássia Viger sobre “A Arte da Escrita”, Desfile e dança com o tema “Somos Todos Heróis”.

 

No encerramento o Diretor do Centro de Atividades, André Luis Vigneron parabenizou a toda equipe e aos alunos pelos trabalhos desenvolvidos e mencionou a importância do protagonismo dos jovens alunos na elaboração e realização das atividades em parceria com a Bibliotecária e também com seus respectivos Professores.

 

 

 

 

Comentários