RMC Santa Bárbara d´Oeste

Servidores municipais participam de workshop sobre agenda ambiental na gestão pública


Servidores das Secretarias de Meio Ambiente, Negócios Jurídicos, Administração e Planejamento de Santa Bárbara d’Oeste participaram do workshop “Implantando A3P – Agenda Ambiental na Administração Pública”. O evento, realizado na semana passada pelo CONSIMARES (Consórcio Intermunicipal de Manejo de Resíduos Sólidos) na Prefeitura de Nova Odessa, foi voltado aos gestores municipais das cidades integrantes do Consórcio – que é formado por Nova Odessa, Sumaré, Hortolândia, Santa Bárbara d’Oeste, Monte Mor, Elias Fausto e Capivari. O encontro contou com palestra do consultor do Ministério do Meio Ambiente, Carlos Henrique de Oliveira.

 

Dentre os participantes, a bióloga e interlocutora do Programa Município Verde Azul em Santa Bárbara, Daniele Seleguini Fontana Ferreira, frisou importância da participação e capacitação dos servidores nesse programa. “O Programa Município Verde Azul tem seu foco em ações realizadas no Município como um todo, já a A3P tem o foco apenas nas ações realizadas dentro da Administração Pública. Isso é muito importante para que Santa Bárbara d’Oeste se torne cada vez mais responsável e sustentável por meio de mudanças de atitude dentro de sua estrutura administrativa”, disse Daniele.

 

A A3P – A Agenda Ambiental na Administração Pública surgiu em 1999 e em 2001 foi criado o Programa Agenda Ambiental na Administração Pública. Em 2002, a A3P foi reconhecida pela Unesco devido à relevância do trabalho desempenhado e dos resultados positivos obtidos ao longo do seu  desenvolvimento, ganhando o prêmio “O melhor dos exemplos” na categoria Meio Ambiente. O objetivo é garantir a mudança e adoção de novos padrões de produção e consumo, buscando a redução dos impactos socioambientais negativos gerados pela atividade pública, contribuindo com o crescimento sustentável.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br