24Horas RMC

Serviço: segunda parcela do IPTU vence no dia 20

Vence neste sábado (20) a segunda parcela do IPTU (Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) relativo ao exercício de 2013. Antes do vencimento, os contribuintes podem procurar pela rede bancária e casas lotéricas para o pagamento do imposto. Depois, o acerto pode ser realizado somente em casas lotéricas e agências da Caixa Econômica Federal.

 

A quantia arrecadada no IPTU reflete em investimentos a serem realizados pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste em vários segmentos do município. O contribuinte que efetuar o pagamento do imposto com atraso estará sujeito, nos termos do artigo 34 do Código Tributário Municipal, ao pagamento de atualização monetária do débito pelo INPC ou qualquer índice que venha a substituí-lo, além de multa e juros de mora sobre o valor do débito corrigido monetariamente. Em caso de falta de pagamento até o término do exercício financeiro, o contribuinte será inscrito em Dívida Ativa e, posteriormente ser cobrado judicialmente.

 

Aqueles que não receberam o carnê expedido pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Fazenda, podem ter acesso à segunda via no site oficial da Prefeitura e em três departamentos vinculados à Administração Municipal.

 

Pela internet, os cidadãos podem acessar a 2ª via do imposto por meio do endereço www.santabarbara.sp.gov.br. No lado esquerdo da tela é necessário abrir a aba SIM (Serviços), clicando posteriormente em 2ª via IPTU. Uma nova janela é aberta, onde deve ser digitado o código do imóvel para pesquisa (número impresso que consta nos carnês deste ano e anteriores). Após a consulta o contribuinte terá à disposição informações gerais sobre o imóvel (Demonstrativo) e as parcelas do imposto.

 

Pessoalmente, a 2ª via pode ser acessada na Administração Regional do bairro Cidade Nova – localizada à Rua do Algodão, 1431 -, Administração Regional do Jardim Europa – localizada à Rua Portugal, 740 -, e no Setor de Tributação da Prefeitura – localizado à Rua Riachuelo, 733, no Centro. Os departamentos funcionam de segunda a sexta-feira, das 9 às 16 horas.

 

Mais informações podem ser obtidas no Setor de Tributação da Prefeitura ou pelos telefones 3499.1021, 3499.1023 e 3499.1025.

 

Fonte: Prefeitura SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br