24Horas

Servente é flagrado roubando carro e vai para a cadeia

Prisão foi feita por patrulheiros da GAMA na madrugada desta segunda-feira (24). Acompanhado de um comparsa em uma moto, ele havia tentado roubar uma mulher e depois foi visto pelos guardas da Romep agindo no Jardim São Pedro; o segundo elemento conseguiu fugir

 

Guardas da Romep (Ronda Ostensiva Municipal Especial Preventiva), grupo tático da GAMA (Guarda Municipal de Americana), prenderam na madrugada desta segunda-feira (24) um servente de pedreiro acusado de tentativa de roubo. A detenção foi feita na Cidade Jardim depois de alguns quilômetros de perseguição.

 

Uma vendedora de 24 anos foi até o plantão policial da Delegacia Seccional de Americana para relatar uma tentativa de roubo e guardas municipais que apresentavam uma ocorrência no local obtiveram a informação com a vítima e a passaram via rádio para outras viaturas. A mulher estava de carro pela Rua Sete de Setembro e relatou que dois homens vestindo moletons escuros e capacete em uma moto preta fizeram a abordagem para roubar seu carro. Ela, no entanto, acelerou para fugir, e viu que o homem na garupa da moto estava com uma arma em punho.

 

Os guardas Melo, Bruno e Hernando receberam a informação e viram uma moto com as mesmas características pela Avenida Cillos fazendo a conversão para o Jardim São Pedro. Por alguns segundos, os patrulheiros da Romep perderam os dois indivíduos de vista e logo os viram novamente na Rua das Papoulas, na Cidade Jardim, no exato momento em que roubavam um Peugeot 207 prata.

 

A viatura fez o retorno pela rua paralela e viram a moto saindo e o carro deixando o local em alta velocidade, com um dos bandidos ainda usando capacete. Os guardas iniciaram o acompanhamento dando sinal de parada, que não foi obedecido pelos bandidos. A perseguição começou pela Rua Timbiras, continuou pela Avenida Abdo Najar e então o carro acessou a Rua Dom Pedro II, quando a moto seguiu rumo a Nova Odessa e não foi mais localizada. O carro acessou a Rua Tamoio, bateu contra um Palio estacionado e continuou na fuga até ser abordado na Rua Quintino Bocaiúva.

 

O suspeito, que ocupava a garupa da moto antes do roubo ao carro, era T.C.A., de 25 anos, morador da Vila Soma, em Sumaré. Ele confessou ter roubado o carro e tentado assaltar a mulher na Rua Sete de Setembro, cuja denúncia desencadeou a ocorrência. Dentro do carro havia objetos do dono do veículo e dez projéteis de revólver calibre 38. À polícia o servente disse ter dispensado a arma na rua durante a perseguição. Outras viaturas da GAMA que deram apoio na ocorrência realizaram buscas, mas não localizaram o revólver.

 

O delegado Robson Gonçalves de Oliveira determinou a prisão em flagrante de Amaral e sua transferência para a Cadeia Pública de Sumaré. Contra o servente rodam três processos na Justiça por tráfico de drogas.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br