29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Sert abre inscrições online para 180 vagas em cursos de qualificação em Piracicaba

Compartilhe essa notícia!

Iniciativa é uma parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda

 

O Programa Estadual de Qualificação Profissional (PEQ) da Secretaria do Emprego e Relação do Trabalho (Sert) abre amanhã, 22/12, 180 vagas para cursos em Piracicaba. A iniciativa é realizada em parceria com a Secretaria Municipal do Trabalho e Renda (Semtre) e, pela primeira vez, os interessados em ingressar nas aulas de assistente administrativo, operador de caixa ou de auxiliar de departamento pessoal podem fazer a inscrição online, no site da Pasta(www.semtre.piracicaba.sp.gov.br), a partir das 11h.

 

São oferecidas 60 vagas para cada curso – são duas turmas de 30 alunos em cada especialidade. Quem tiver interesse em participar precisa ter mais de 18 anos, morar em Piracicaba e ter o ensino médio completo.

 

O candidato não pode ter feito outro curso do PEQ, estar recebendo seguro desemprego, auxílio doença ou aposentadoria por invalidez. O preenchimento das vagas dá prioridade às pessoas que estão desempregadas.

As inscrições online podem ser feitas até o dia 27 de dezembro. Quem não tiver acesso a computador com Internet pode fazer uso da infraestrutura da Semtre nos dias 26 e 27, das 13h às 17h.

 

A lista de classificados será divulgada no dia 29 de dezembro. Em janeiro de 2018, os candidatos aprovados devem apresentar toda a documentação. As aulas têm início no primeiro mês do ano.

 

DOCUMENTAÇÃO – Para a efetivação da matrícula será necessário apresentar a cópia e o original do RG, CPF e comprovante de escolaridade, o original do comprovante de residência, carteira de trabalho, título de eleitor e carteira reservista.

 

HORÁRIOS DOS CURSOS – Assistente administrativo (8h às13h e 13h às 18h), auxiliar de departamento pessoal (13h às 18h e 17h às 22h), operador de caixa (13h às 18h e 17h às 22h).

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!