Série especial: dicas para o Dia dos Pais

Faltam menos de 15 dias para a comemoração do Dia dos Pais e muitas pessoas já estão se preparando para os presentes. O Procon de Americana selecionou algumas dicas para os consumidores ficarem atentos na hora das compras e que postaremos, todos os dias, pelo site e no Facebook. Então, a primeira dica é: evite comprar por impulso. De acordo com o órgão municipal, nesta época do ano surgem muitas promoções, por isso é importante ficar de olhos abertos.

Evitar as compras por impulso é o primeiro alerta que os consumidores devem ter. Fazer pesquisas, consultar todas as promoções e regras é essencial para fazer um bom negócio.

Lembre-se sempre de exigir o cupom fiscal, para ser utilizado em caso de necessidade de troca ou recurso junto ao Procon.

Comércio prevê alta nas vendas

A Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana) prevê alta de 2% nas vendas do Dia dos Pais, em comparação com o mesmo período do ano passado. As lojas funcionarão em horário especial somente no sábado (12/08), das 9h às 18h.

Uma pesquisa, realizada pela Câmara de Dirigentes Lojistas e divulgada pela Acia, apontou que no topo da lista de presentes estão os itens de vestuário (25,3%), seguido de calçados (21,7%), perfumes (11%), aparelho celular (10,4%). Os cinco itens também foram os pais citados na pesquisa do Dia dos Pais do ano passado.

 

Unidade de imprensa – Procon