24Horas RMC Santa Bárbara d´Oeste

Senac de Americana lança projeto pioneiro


Objetivo é atender adolescentes a partir de 12 anos, contribuindo para a cidadania e formação global

O Senac de Americana promoveu uma atividade diferente para a imprensa local e da região. Com uma breve apresentação do projeto, Sueli Miwa, gerente do Senac Americana, falou um pouco sobre os novos cursos extracurriculares que está sendo lançado. Após a apresentação os jornalistas presentes puderam participar de uma aula do curso de grafite.

Americana será a primeira cidade do Estado a receber um projeto do Senac São Paulo destinado exclusivamente para crianças e adolescentes a partir dos 12 anos. Com um espírito inovador e atento ao perfil da região, o Senac Americana vai lançar o programa pioneiro na instituição, que tem o objetivo de contribuir para a cidadania dos jovens.

Sueli Miwa, gerente do Senac Americana, explica que a instituição vislumbrou a possibilidade de ampliar sua atuação pedagógica por meio de um portfólio voltado ao público adolescente, a fim de atender a numerosa população dessa faixa etária na cidade. Com isso, foram pensadas oficinas com temas atuais e que podem impactar positivamente a educação desses jovens, despertando inclusive novas habilidades e talentos.

Além da oficina de Grafite, o Senac oferece também as oficinas de Robótica, Criação e Animação de personagens 3D, Fotografia Mobile, Teatro, Games com Construct2 e DJ que terá início em março. Lembrando que são atividades extracurriculares que visam experiências lúdicas e estimulam o olhar crítico, a curiosidade, a expressividade, desenvolvem a comunicação e reforçam a autoestima.

As oficinas têm carga horária de 18 horas e aulas uma vez por semana. O investimento é de R$ 198,00, divididos em até três parcelas de R$ 66,00.

As inscrições e mais informações sobre cursos, eventos e pré-requisitos podem ser obtidas no portal Senac: www.sp.senac.br/americana ou pelo telefone (19) 3621-1350.

O Senac Americana fica localizado na Rua Dr. Angelino Sances, 800 – Vila Gallo.

Fotos: Maira Scavacini

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br