Senac Americana promove evento gratuito sobre moda

Programação inclui workshop, exposição e cine debate, que buscam apresentar as tendências e contribuir para o processo criativo

 

 

O Senac Americana   promove, de 5 a 7 de abril, o evento gratuito Moda, Estilo e Inspiração. Entre as atividades estão workshops, exposição e cine debate, que buscam guiar o processo criativo para o profissional que atua no mundo da moda, além de apresentar as tendências para a próxima estação

 

Segundo Taty Barros, docente da área de moda do Senac Americana, apesar de 2017 estar ainda no início, os trendsetters (formadores de tendências) já planejaram as inclinações para o verão 2018. “É um desafio transportar as inspirações da passarela para o guarda roupa e sempre ficam as dúvidas: como aplicá-las no dia a dia? Como elas influenciam no estilo pessoal e no mercado de moda?”.

 

O evento pretende debater esses e outros questionamentos, com atividades que têm o objetivo de incentivar a criatividade do profissional da área.  “As tendências surgem por meio da necessidade e comportamento das pessoas, não somente por meio da indústria têxtil. Por essa razão, é necessário entender o uso das peças por elas”, reforça Taty Barros.

 

A programação conta, ainda, com a exposição Evolução da Moda Feminina – de 1920 a 2000, que estará aberta aos visitantes de 3 a 13 de abril, de segunda a sexta-feira, das 8 às 21 horas, e aos sábados, das 8 às 14 horas.

 

No dia 5, quarta-feira, das 19 às 22 horas, acontece o workshop Tendências Verão 2018, com as docentes de moda do Senac Americana, Carolina Furtado, Aline Franco, Taty Barros e Andressa Gonçalves. Já no dia 6, das 19h30 às 22h30, haverá o workshop Verão 2018 – dicas para usar, com Carolina Furtado.

 

Também haverá um cine debate com a exibição do documentário Iris, sobre uma designer americana conhecida pelo seu jeito único de vestir e que se tornou um dos maiores ícones da moda da atualidade. A ação propõe questionar os vários pontos ainda em aberto da moda, como valores, empoderamento, estilo, questão da idade, além de outras questões. O debate será conduzido pelas docentes Carolina, Aline, Taty e Andressa, dia 7, das 19 às 22 horas.

 

Todas as atividades são gratuitas e abertas ao público. As vagas são limitadas, portanto é necessário fazer inscrição prévia no site www.sp.senac.br/americana ou pelo telefone (19) 3621-1350. Para visitar a exposição não é necessário fazer a inscrição.

 

O Senac Americana oferece um extenso portfólio na área de moda. Para conhecer a programação acesse o Portal Senac:  www.sp.senac.br/americana.

 

Serviço:

 

Exposição: Evolução da Moda Feminina – de 1920 a 2000

Data: 3 a 13 de abril de 2017

Horário: segunda a sexta, das 8 às 21 horas, e sábado, das 8 às 14 horas

Participação gratuita

 

Workshop: Tendências Verão 2018

Data: 5 de abril de 2017

Horário:  quarta-feira, das 19 às 22 horas

Participação gratuita

 

Workshop: Tendências Verão 2018 – dicas para usar

Data: 6 de abril de 2017

Horário: quinta-feira, das 19h30 às 22h30

Participação gratuita

 

Cine debate: Íris

Data: 7 de abril de 2017

Horário: sexta-feira, das 19 às 22 horas

Participação gratuita

 

Local: Senac Americana

Endereço: Rua Dr. Angelino Sanches, 800 – Vila Gallo

 

 

Comentários