Semana do Microempreendedor Individual tem programação especial em Santa Bárbara d´Oeste

O Sebrae Aqui realiza a Semana do Mei (Microempreendedor Individual) 2018, de 14 a 19 de maio. São palestras e consultoria para quem é MEI ou pretende se formalizar. Em Santa Bárbara d´Oeste haverá a transmissão de duas  palestras ao vivo sobre mercado de alimentos e vendas on line, além da presença do Sebrae Móvel na Praça Central.

Na terça-feira (15), das 9 às 10 horas, haverá transmissão ao vivo da palestra “Receita de sucesso: Como se tornar referência no mercado de alimentos”, com Benny Gondenberg, sócio da Paola Carossella, jurada do Masterchef, programa da TV Bandeirantes. Benny é dono de restaurantes e vai dar dicas de gestão deste tipo de empresas, sobre elaboração de cardápio, como atrair clientes e como transformar o restaurante em um ambiente agradável. A palestra será realizada em São Paulo e transmitida ao vivo na sede da Acisb (Associação Comercial e Industrial de Santa Bárbara d´Oeste), localizada na Rua Duque de Caxias, 490, no Centro. A participação é gratuita, mas é necessário inscrever-se.

Já na quinta-feira (17) acontece a palestra “Mercado Livre: como vender mais usando marketplaces”, das 16 às 17 horas, também na Acisb. A proposta é oferecer mais informações sobre as vendas online, que crescem cada vez mais, e o Mercado Livre já é uma das maiores plataformas de compra e venda na internet.

Para consultoria individual, o Sebrae Móvel estará à disposição na sexta-feira (18) na Praça Coronel Luis Alves (Central), das 10 às 16 horas.  O empreendedor pode usufruir de informações gratuitas sobre planejamento de um negócio, orientações financeiras e sobre a formalização, entre outros.

As inscrições para as palestras podem ser efetuadas no Sebrae Aqui pelos telefones (19) 3499.1012 ou (19) 3499.1013. O Sebrae Aqui é uma parceria do Sebrae São Paulo com o Município, Ciesp (Centro das Indústrias do Estado de São Paulo) Santa Bárbara d’Oeste, Sinditêxtil (Sindicato da Indústria Têxtil do Estado de São Paulo) e Acisb.

MEI

O empreendedor que formaliza seu negócio e se torna um MEI tem diversas vantagens, como CNPJ, alvará de funcionamento, emissão de nota fiscal, acesso a produtos bancários e crédito, baixo custo mensal e de tributos (fixo), apoio técnico do SEBRAE, além dos direitos e benefícios previdenciários como aposentadoria por idade, por invalidez, salário-maternidade e pensão por morte (para a família).

O microeempreendedor individual também pode contar com diversos serviços no Desenvolve Santa Bárbara. Além do Sebrae Aqui e Sala do Empreendedor, a Prefeitura reúne em um único espaço setores como a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Casa do Trabalhador, Banco do Povo, CIEE, Guarda Mirim, Jucesp, Dívida Ativa, Tributação, Setor de Execuções Fiscais e Cativ: Divisão de Organização Cadastral de Atividades. O Desenvolve S.Bárbara está localizado no Vic Center, na Avenida Santa Bárbara

Comentários