Semana do Meio Ambiente segue em Santa Bárbara d’Oeste

A Prefeitura segue com a Semana do Meio Ambiente em Santa Bárbara d´Oeste com diversas atividades de conscientização e práticas sustentáveis. Nesta terça-feira (6), cerca de 30 pessoas, entre podadores e munícipes participaram da palestra gratuita promovida pela CPFL sobre “Poda e Segurança no Trabalho”. Os participantes receberam orientações sobre técnicas de poda, além de prevenção e cuidados na execução do trabalho. O encontro aconteceu na Estação Cultural.

 

Na sexta-feira (9), o Parque dos Jacarandás recebe diversas oficinas, como a de destinação sobre resíduos sólidos, que orienta como reaproveitar os restos de alimentos e transformá-los em adubo orgânico por meio de um sistema de compostagem doméstico, além de destinar corretamente o lixo gerado em casa. Também haverá exposições em parceria com o CCZ (Centro de Controle de Zoonoses), DAE (Departamento de Água e Esgoto) e Secretaria do Meio Ambiente, com técnicos à disposição para tirar dúvidas. O evento também é gratuito e aberto à população.

 

A Semana do Meio Ambiente começou na segunda-feira (5), no Dia Mundial do Meio Ambiente, com palestras ambientais nas escolas, visitação ao Museu d´Água e plantio de mudas de árvores com alunos e colaboradores da TRBR e Denso. Na programação, que segue até dia 14, há passeatas, oficinas, trilhas e plantio de mudas. E nas redes sociais, a Prefeitura conscientiza sobre os 7 Rs: repensar, recusar , reduzir, reparar, reutilizar, reciclar e reintegrar.

 

As atividades são organizadas pela Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a Secretaria de Educação por meio do NEA (Núcleo de Educação Ambiental) “Fioravante Luiz Angolini” e DAE (Departamento de Água e Esgoto).
Confira a programação dos próximos dias:

Quarta-feira (7):
8 horas – Atividades internas com funcionários da Secretaria de Meio Ambiente

Quinta-feira (8):
8 horas – Passeata Ambiental com os alunos da Emefei “Professora Purificacion S. Fonseca – Dona Pura”
8 horas – Passeata Ambiental com os alunos da Emefei do Bosque das Árvores”
8 horas – SOS Creche – Ação Interna de prevenção ao mosquito Aedes aegypti
8 horas – Terra de água – projeto vinculado a Usina Furlan – Apresentação no Museu d´Água com os alunos da ETEC “Prof. Dr. José Dagnoni”

Sexta-feira (9):
8 horas – Atividades no Parque dos Jacarandás – Apresentação de oficinas como a de compostagem acompanhada por técnicos, além de exposições direcionadas à população
15 horas – Ação conjunta sobre destinação correta de resíduos com alunos do Ciep “Carmelina Pellegrino Cervone” e Emei “Eufrásia Garcia de Souza”

Quarta-feira (14): Trilha Comanche – Projeto vinculado à Usina Furlan
Com alunos da E.E. “Comendador Américo Emílio Romi”, acompanhados por técnicos da Secretaria do Meio Ambiente e DAE

 

Comentários