Santa Bárbara d´Oeste Variedades

Semana do Meio Ambiente segue em Santa Bárbara d’Oeste

Discutir e refletir sobre questões do meio ambiente e realizar ações sustentáveis com o objetivo de mudar hábitos. Estas são atividades realizadas durante a Semana do Meio Ambiente, que tem como tema “Melhore seu Meio”. A Prefeitura realizou o Cine Debate com alunos da EJA (Educação de Jovens e Adultos) nesta terça-feira (19) e ações na Praça Paulo Bacchin com alunos das Emefeis (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Profª Sônia Bataglia Cardoso e “Profª Iraídes Ferreira Lourenço” nesta quarta-feira (20).

Mais de 70 alunos da EJA assistiram o documentário “Entre Rios” que aborda a questão do crescimento populacional, planejamento e desenvolvimento de zonas urbanas e os grandes problemas ambientais.  Após a exibição os mediadores Rodrigo Mendes Barbosa, geógrafo convidado, além de representantes da Defesa Civil, CCZ (Centro de Controle de Zoonoses) e DAE (Departamento de Água e Esgoto) expuseram e debateram as características e desafios ambientais da nossa região, sobre ocupação e preservação da mata ciliar, mananciais e recursos hídricos e doenças sanitárias e animais sinantrópicos. A atividade aconteceu na noite desta terça (19) no pólo da EJA, localizado na EMEFEI (Escola Municipal do Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Professora Antônia Dagmar de A. Rosolen”, na Vila Sartori.

Nesta quarta (20), a Praça “Paulo Bacchin”, no Dona Regina, recebeu 26 mudas de árvores de diversas espécies, entre sibipiruna, maranhão, pau formiga, aldrago, cedro e jatobá. O plantio foi feito por cerca de 80 crianças. Elas também retiraram resíduos para reciclagem e pintaram os bancos do espaço.

A programação da Semana do Meio Ambiente começou no dia 15 e segue até o próximo sábado (23). As atividades são realizadas em alusão ao Dia Mundial do Meio Ambiente (5 de junho).

Confira as próximas atividades programadas:

– 21/6 (quinta-feira), às 7h30 – Conheça o DAE (visita às dependências do DAE) para grupos da Terceira Idade.

– 21/6 (quinta-feira), às 8 horas – Curso de Podadores na Fundação Romi. Inscrições abertas na Secretaria de Meio Ambiente. Informações: 3464.9010

– 23/6 (sábado), às 9 horas – Passeio ciclístico e plantio de mudas na Praça Sebastião Paes da Silva (Praça do Areião entre bairros Planalto do Sol e Cidade Nova). Participação do Pedala SBO e alunos da ADI “Dr. Euvaldo de Queiroz Dias”

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br