24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Semana da água mobiliza grupos da 3ª Idade

DSCF6568Os grupos da Terceira Idade, Estrela da Manhã e Águia, assistidos pela Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Promoção Social, estiveram visitando o Sítio Nossa Senhora Aparecida, no bairro rural Cruzeiro do Sul, na manhã e tarde desta quinta-feira (12). O passeio faz parte da programação do terceiro dia de comemorações da Semana da Água e deu oportunidade aos grupos de conhecerem diversas espécies de plantas medicinais e o fragmento de Mata Atlântica existentes no sítio.

Com mais de 200 espécies de plantas medicinais – todas catalogadas -, o sítio, além da beleza proporcionada pela mata, é local de pesquisas pelos alunos da ESALQ – Escola Superior de Agricultura “Luiz de Queiroz”, de Piracicaba, que coletam amostras das plantas para análises.

O proprietário do sítio, Rosivaldo Pereira dos Santos, guiou os grupos por uma trilha dentro da mata explicando as funções benéficas da vegetação e das espécies de plantas como Velame do Campo (auxilia na cura do câncer), Pata de Vaca (diabete), Batata de Purga (relaxante), Sete Sangria (circulação sanguínea), entre outras. Rosivaldo mostrou ainda a extração do vinho de Jatobá, que é feito no tronco da árvore e que serve de fortificante.

Zumira de Souza Santos, 68 anos, do Grupo Estrela da Manhã, ficou satisfeita com que viu. “Muito boa essa visita. Adquiri conhecimento além do que eu já conhecia, e olha que tenho bastante conhecimento de plantas, foi muito gratificante”, comentou.

Além da atividade com os grupos da terceira idade, alunos do 1º ano do CIEP “Angélica Sega Tremacoldi”, do Jardim das Orquídeas, estiveram visitando o Museu da Água, também nos dois períodos: manhã e tarde. Nesta sexta-feira (13), último dia da Semana da Água, as atividades estarão voltadas para as crianças, alunos da rede municipal, na Fundação Romi e Museu da Água.

 

 

DAE/Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.