24Horas Giro de Notícias

Sem “Black Fraude”: brasileiros aproveitam descontos reais comprando direto dos EUA

Mesmo sem viajar, é possível aproveitar as compras internacionais por meio da tecnologia

 

Nos Estados Unidos, Black Friday é real e descontos podem chegar a 60%

 

A Black Friday nasceu nos Estados Unidos e é lá que os consumidores conseguem aproveitar as melhores ofertas. No entanto, especialistas alertam que não vale a pena programar uma viagem internacional apenas para aproveitar o dia de promoções. Sendo assim, como os brasileiros podem usufruir dos descontos reais mesmo sem viajar?

Para quem deseja comprar na sexta-feira de ofertas em poucos cliques e com segurança, uma aposta é usar a tecnologia. O app Grabr (https://grabr.io/pt), por exemplo, conecta compradores a viajantes e permite acesso a produtos do exterior com facilidade de compra e entrega em até 20 dias (média).

 

Segundo Michele Chahin, gerente de marketing da Grabr, durante a Black Friday os descontos podem chegar a 60% por meio do aplicativo. “Na Black Friday os pedidos no Grabr sobem 140%, os brasileiros são um dos que mais compram e ficam em segundo no ranking de pedidos na plataforma”, afirma.

 

Como o comprador pode fugir da “Black Fraude” com o Grabr

Os brasileiros que desejam aproveitar as ofertas do EUA e não querem apostar em e-commerces internacionais por conta dos impostos, altas taxas de entrega e longos prazos para chegada do produto, a facilidade do app pode ajudar. Para gerar um pedido na plataforma é necessário inserir alguns dados do produto como a descrição do item, além do link de onde ele pode ser encontrado no país do exterior. Após cadastrar o produto, os viajantes fazem uma oferta de recompensa para trazê-lo até o usuário. “O valor dessa comissão só é liberado para o viajante após a entrega ser efetuada, garantindo a segurança do acordo”, explica Michele. Em caso de qualquer problema com o pedido, a startup reembolsa os valores pagos pelo comprador, garantindo a segurança das transações.

 

Brinquedos e eletrônicos são os “queridinhos” dos compradores brasileiros

De acordo com dados do Grabr, a procura por brinquedos só cresce no aplicativo, sendo que o segmento liderou o número de pedidos no último trimestre. Na última Black Friday os produtos mais pedidos foram o de eletrônicos, seguido pelos brinquedos – em que a economia pode ser de 70%. “Os eletrônicos são os primeiros colocados, mas temos notado um crescimento muito grande de procura por brinquedos”, afirma Michele.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br