Foto: Juliana Rezende/Divulgação
Torre da andorinha ficará ‘rosa’ durante o mês de combate ao câncer de mama
Centro de compras traz o Projeto Madrepérola, que visa conscientizar as mulheres da importância do diagnóstico precoce
O câncer de mama é o mais comum entre as mulheres e se for detectado em estágio inicial, pode ter cura. Para contribuir para a prevenção da doença, incentivando o diagnóstico precoce, o Parque D. Pedro Shopping adere ao ‘Outubro Rosa’, pelo 3º ano consecutivo, trazendo o projeto Madrepérola e iluminando a caixa d´água (onde fica a andorinha, ícone do empreendimento) na cor alusiva à campanha.
De quinta a domingo, entre os dias 15 e 31 de outubro, o shopping recebe o projeto Madrepérola, da Enactus Unicamp. O projeto consiste na exibição de um vídeo testemunhal de curta duração (aproximadamente 45 segundos), sobre o impacto na doença nos familiares das pacientes diagnósticas com a doença.
Na própria cabine, é feita uma ‘selfie’, em adesão à ação de conscientização do câncer de mama. As clientes levam a foto para casa em um porta-retrato rosa e também participam da campanha nas redes sociais do Parque D. Pedro e Madrepérola. Equipe de voluntárias do projeto estarão no local fornecendo informações sobre a doença, durante todo o período de funcionamento do centro de compras.
“Uma das armas que temos para prevenir o câncer de mama é o diagnóstico precoce. A conscientização sobre a doença e o exame preventivo podem salvar vidas e o Parque D. Pedro Shopping apoia esta causa”, enfatiza a gerente de Marketing, Alessandra Daga.
Outubro Rosa
O movimento popular ‘Outubro Rosa’ é comemorado em todo o mundo. O nome remete à cor do laço que simboliza a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas e entidades. O movimento começou nos Estados Unidos, onde o Congresso americano aprovou legislação elegendo Outubro como o mês de prevenção da doença. Em 1990, a Fundação Susan G, Komen for the Cure distribuiu laços rosas aos participantes da primeira Corrida pela Cura, realizada em Nova York.
Serviço
Outubro Rosa – Madrepérola
Onde: Corredor de Pedras, próximo da pista de patinação no gelo (Ice Mania)
Quando: de quinta a domingo, no período de 15 a 31 de outubro
Horário: horário de funcionamento do shopping
Sobre o Parque D. Pedro Shopping
Inaugurado em março de 2002, o Parque D. Pedro Shopping é um empreendimento da Sonae Sierra Brasil, empresa especialista em shopping centers e uma das principais proprietárias, desenvolvedoras e administradoras do Brasil. A empresa detém 10 empreendimentos em operação e administra dois shoppings de terceiros, totalizando mais de 500 mil m² de ABL (Área Bruta Locável).
O Parque D. Pedro Shopping é o mais completo centro de compras, lazer, entretenimento, gastronomia e serviços da região de Campinas. Tem 122,8 mil m² de Área Bruta Locável (ABL) que concentra 395 operações, entre elas 31 lojas âncoras, 12 restaurantes, 49 lojas de fast food, complexo de cinema com 15 salas (incluindo uma sala IMAX), teatro para 300 espectadores, centro de convenções e 8 mil vagas de estacionamento. Anualmente recebe 20 milhões de visitantes.
Referência em sustentabilidade no setor foi o primeiro a receber certificação ambiental (ISO 14001) e certificou seu Sistema de Segurança e Saúde segundo a norma OHSAS 18001. Adota desde sua construção políticas de preservação do meio ambiente, saúde e segurança ocupacional.
Atento às principais tendências de comportamento e consumo investe na interação digital com seus clientes. Entre as iniciativas lançadas estão o aplicativo do Parque D. Pedro, o Chega de Fila e o Consultor WhatsApp.
Endereço: Av. Guilherme Campos, 500 – Campinas – SP
Informações: 4003-7740 – www.parquedpedro.com.br