28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Seleção Brasileira busca vitória em Fortaleza após derrota na estreia

Compartilhe essa notícia!

Brasil x Venezuela – Santiago Copa América 2015

Créditos: Rafael Ribeiro / CBF

David Luiz, cortado com uma lesão no joelho esquerdo, é a grande baixa do técnico Dunga

A Seleção Brasileira recebe a Venezuela nesta terça-feira (13), às 22h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), no confronto válido pela segunda rodada da Eliminatória Sul-Americana para a Copa do Mundo de 2018. Dentro de casa, o Brasil tenta retomar a confiança após a derrota por 2 a 0 contra o Chile na última quinta-feira e conquistar seus primeiros três pontos como mandante.

Após ver um time abaixo de suas expectativas na estreia, Dunga deve promover três mudanças na equipe titular. Com a lesão de David Luiz, a tendência é que Marquinhos comece jogando. Além da alteração por lesão, o técnico testou Filipe Luís e Lucas Lima durante os treinamentos, que devem entram nos lugares de Marcelo e Oscar. Confira a provável escalação: Jefferson; Daniel Alves, Marquinhos, Miranda e Filipe Luis; Elias e Luiz Gustavo; Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk.

Consciente da dificuldade da partida e da necessidade de somar pontos após o revés no compromisso anterior, o meia Willian pediu atenção para o confronto. “O futebol está difícil atualmente, as equipes estão bem treinadas. Antigamente, o Brasil jogava contra a Venezuela era goleada certa. Hoje é mais difícil. Passamos dificuldade na Copa América e sabemos o quanto o jogo foi difícil”, disse o jogador.

O retrospecto é favorável à Seleção Brasileira, que dos 14 confrontos diante da Venezuela em jogos válidos por Eliminatória para a Copa do Mundo, venceu 13 partidas e empatou somente uma vez. Ao lado de Argentina, Bolívia e Peru, o Brasil ocupa o sétimo lugar da classificação e aparece com a pior campanha.

Venezuela quer surpreender como visitante e somar pontos

Derrotada na estreia pelo Paraguai em casa, por 1 a 0, a Venezuela almeja garantir um resultado positivo, surpreender fora de casa e se reabilitar da derrota na última rodada. Os visitantes ocupam o sexto lugar na classificação geral e levam vantagem por terem sofrido um gol a menos que o Brasil.

A equipe comandada pelo técnico Noel Sanvicente não terá desfalques para o confronto e deve ser a mesma que acabou derrotada pelo Paraguai: Baroja; Rosales, Vizcarrondo, Cichero e Lucena; Rincón, Seijas, Jeffrén e González; Falcón e Rondón.

Noel comentou sobre o desafio que terá pela frente, além de garantir ofensividade e ambição por parte da Venezuela em prol da vitória. “Contra o Paraguai, as coisas não saíram bem e agora temos a oportunidade de fazer uma grande partida diante de um adversário que também vem de derrota. No nosso último jogo contra eles (válido pela Copa América), demonstramos coisas muito importantes. Esperamos somar pontos contra o Brasil”, declarou.

Ficha técnica
Árbitro: Dario Ubriaco (URU);
Assistentes: Carlos Pastorino e Nicolas Tarán (ambos URU);
Quarto árbitro: Fernando Falce (URU);
Local: Arena Castelão, em Fortaleza (CE);
Data: Terça-feira, dia 13, às 22h.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!