RMC

Seis proposituras aprovadas na sessão da Câmara de Americana

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram seis proposituras entre projetos de lei, projetos de decreto legislativo e de resolução durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (30) no Plenário Dr. Antônio Lobo. Quatro projetos foram adiados e voltarão a ser discutidos e votados pelos vereadores nas próximas semanas.

 

Constituição de comissões

 

Foi aprovado por unanimidade em discussão única o projeto de decreto legislativo nº 2/2017, de autoria da Mesa Diretora, que constitui Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento para a despoluição da Represa de Salto Grande.

 

Também foi aprovado por unanimidade em discussão única o projeto de Decreto Legislativo nº 3/2017, de autoria da Mesa Diretora, que constitui Comissão Especial de Estudos e Acompanhamento no âmbito do transporte coletivo de Americana.

 

Prorrogação de prazo

 

O projeto de resolução nº 2/2017, de autoria da Mesa Diretora, que prorroga por sessenta dias o prazo para o conselho de Ética e Decoro Parlamentar concluir os trabalhos, referente ao Processo Administrativo nº 029/2017, foi aprovado por unanimidade, com emenda, em discussão única.

 

Revogação de lei

 

O projeto de Lei nº 137/2016, de autoria do Poder Executivo, que revoga a Lei nº 1.868/1982, que aprova o plano de loteamento Residencial denominado Santa Paula, de propriedade de Ottávio Tancredi, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

Cessão de imóveis à Igreja do Nazareno

 

Foi aprovado com quinze votos favoráveis, três contrários e uma abstenção, em segunda discussão, o projeto de lei nº 29/2017, de autoria do Poder Executivo, que autoriza a cessão à Igreja do Nazareno Distrito Nordeste Paulista, mediante contrato de concessão de uso, os imóveis que especifica.

 

Semana da Saúde Mental

 

Foi aprovado por unanimidade em redação final o projeto de Lei nº 3/2017, de autoria do vereador Odir Demarchi (PR), que institui a Semana da Saúde Mental no município de Americana.

 

De acordo com a proposta, durante a semana serão executadas ações de conscientização e prevenção nos postos de saúde e escolas da rede pública municipal de educação. O objetivo, segundo o autor, é conscientizar adultos, crianças e jovens de Americana sobre a importância do diagnóstico profissional e do tratamento adequado de doenças mentais.

 

“Apesar do grande número de pessoas que necessitam de atendimento psicológico e psiquiátrico, a utilização destes serviços ainda é um tabu entre os brasileiros, o que intensifica o fenômeno do subdiagnóstico. É importante, portanto, que sejam colocados em pauta temas que auxiliem a população a buscar a ajuda profissional necessária”, expõe Odir na justificativa do projeto.

 

Adiados

 

O projeto de Lei nº 5/2017, de autoria dos vereadores Guilherme Tiosso (PRP) e Maria Giovana, que dispõe sobre a proibição da queima de fogos de artifício no âmbito do município de Americana, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Luiz da Rodaben (PP).

 

O projeto de Lei nº 16/2017, de autoria do Poder Executivo, que revoga os dispositivos que especifica da Lei n.º 4.930/2009, que dispõe sobre o Sistema Tributário do Município, recebeu segundo pedido de vista formulado pelo vereador Welington Rezende (PRP).

 

O projeto de Lei nº 18/2017, de autoria do vereador Gualter Amado, que dispõe sobre a obrigatoriedade dos condomínios residenciais, no âmbito do município de Americana, disporem de cadeiras de rodas, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Thiago Martins (PV).

 

O projeto de Lei nº 19/2017, de autoria da vereadora Maria Giovana, que institui o Programa ‘Guarda Amiga da Mulher’ no âmbito do município de Americana, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Léo da Padaria (PC do B).

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br