28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Seis projetos aprovados na sessão ordinária da Câmara Municipal de Americana

Compartilhe essa notícia!

Os vereadores da Câmara Municipal de Americana aprovaram seis projetos durante a sessão ordinária realizada nesta quinta-feira (18) no Plenário Dr. Antônio Álvares Lobo. Quatro projetos foram adiados a pedido dos parlamentares, voltando a discussão e votação nas próximas semanas.

 

Divulgação de valores arrecadados com infrações de trânsito

 

O projeto de lei nº 100/2018, de autoria do vereador Vagner Malheiros (PDT), que altera a Lei Municipal nº 5.899/2016, que dispõe sobre a publicação no site oficial da prefeitura de Americana das infrações de trânsito e dos valores arrecadados, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

De acordo com o parlamentar, o objetivo é complementar as informações da lei já existente, obrigando a publicidade dos investimentos realizados a partir dos recursos arrecadados. “Desta forma qualquer cidadão pode, por meio do site da prefeitura, consultar quais investimentos foram realizados, o produto e serviço contratado, quem é o fornecedor, o número do empenho e o local da instalação ou execução do serviço”, aponta.

 

Repasse de recursos de incentivos fiscais a entidades

 

Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, após ter sido incluído na pauta da Ordem do Dia em regime de urgência, o projeto de lei nº 127/2018, de autoria do Poder Executivo, que autoriza o parcelamento e o repasse de recursos oriundos de incentivo fiscal concedido pela Lei nº 2.945/1995, destinados ao Fundo Municipal de Esportes, às entidades destinatárias.

 

Atendimento presencial por prestadores de serviço de telefonia

 

Foi aprovado por unanimidade com emenda, em primeira discussão, o projeto de lei nº 120/2018, de autoria da vereadora Maria Giovana (PC do B), que dispõe sobre a obrigatoriedade de empresas e prestadoras de serviço de telefonia fixa, telefonia móvel e/ou por assinatura fornecerem um endereço, em local fixo no município, para o qual o consumidor ou usuário pode dirigir-se fisicamente para encaminhar seu pedido de informação, de reclamação ou de cancelamento de pedidos.

 

Termo de Compromisso Ambiental e Termo de Ajustamento de Conduta

 

Foi aprovado por unanimidade em primeira discussão, com emenda, o projeto de lei nº 66/2018, de autoria de diversos vereadores, que autoriza o Poder Executivo a criar e regulamentar o TCA – Termo de Compromisso Ambiental e o TAC – Termo de Ajustamento de Conduta e dá outras providências.

 

Associação Socioambiental EcologicaMENTE – ASE

 

O projeto de lei nº 114/2018, de autoria do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim (MDB), que declara de utilidade pública municipal a Associação Socioambiental EcologicaMENTE – ASE, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

Semana de conscientização sobre a Declaração Universal dos Direitos dos Animais

 

O projeto de lei nº 117/2018, de autoria dos vereadores Alfredo Ondas (MDB) e Guilherme Tiosso (PROS), que institui a Semana Educacional de conscientização quanto à Declaração Universal dos Direitos dos Animais, foi aprovado por unanimidade em primeira discussão.

 

Adiados

 

Recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Gualter Amado (PRB) o projeto de lei nº 47/2018, de autoria do vereador Professor Padre Sergio, que proíbe a exposição de recipientes que contenham cloreto de sódio (sal de cozinha) em mesas/balcões de bares, lanchonetes, restaurantes e similares, situados no município de Americana.

 

O projeto de lei nº 72/2018, de autoria do vereador Guilherme Tiosso, que dispõe sobre a realização de Terapia Assistida por Animais (TAA) nos hospitais da rede pública e privada, contratados e conveniados que integram o Sistema Único de Saúde (SUS), no âmbito do município de Americana, recebeu primeiro pedido de vista formulado pelo vereador Gualter Amado.

 

O projeto de lei nº 91/2018, de autoria do vereador Vagner Malheiros, que dispõe sobre a obrigatoriedade de apresentação da caderneta de vacinação infantil nos atos de matrícula e rematrícula em creches e escolas das redes de ensino público e privado, foi adiado por seis dias a pedido do vereador autor.

 

O projeto de lei nº 94/2018, de autoria do Poder Executivo, que aprova a Planta de Valores e as Tabelas de Preços Imobiliários e de Construções a serem utilizadas a partir de 1º de janeiro de 2019, para a fixação dos valores venais dos imóveis situados no Município, foi adiado por dez dias a pedido do vereador Luiz da Rodaben (PP).

 

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!