24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Segundo dia do Carnaval de S.Bárbara movimenta praças Dona Carolina e da Migração

O segundo dia do Carnaval 2014 em Santa Bárbara d’Oeste movimentou o Centro e a Zona Leste do município. Neste domingo (2), os foliões se divertiram no período da tarde e da noite, com destaque para a participação infantil na matinê da praça da Migração, na Zona Leste, e das apresentações do bloco da TUSB, na Praça Dona Carolina, e da banda Bang Bang, na Migração.

 

A matinê trouxe muitos jovens e crianças acompanhadas dos pais. “É a primeira vez que temos na cidade uma matinê voltada as famílias barbarenses. Podemos ver as crianças se divertindo com confetes e serpentinas, muitas delas vieram com fantasias para a Praça. Esse era o objetivo do prefeito Denis Andia, um evento voltado para todas as faixas etárias, priorizando sempre a qualidade de vida e divertimento das famílias”, frisou o secretário de Cultura e Turismo, Eide Froner.

 

A dona de casa, Letícia e, o gerente, Eber Gomes, trouxeram para a Praça sua filha de oito anos, Larissa. “Nós gostamos de ter um lugar onde nossa filha possa se divertir com segurança. A cidade precisa muito de iniciativas como essa”, disse. Já o operador de máquina, Fábio Ricardo Olandin, ressaltou que o filho de cinco anos, Felipe, aproveitou o Carnaval. “Ele está se divertindo muito. Ótima iniciativa”, pontuou.

 

Já a noite, ao som da bateria da TUSB (Torcida Uniformizada Sangue Barbarense), com Bateria Nota 13, a Praça Dona Carolina foi tomada por foliões. O trio elétrico da Torcida passou pelos dois lados da avenida trazendo animação e amor pelo time União Agrícola Barbarense. A estudante, Regina Marchesini, acompanhada do noivo, foi pela primeira vez ao Carnaval barbarense. “A Prefeitura está fazendo uma programação muito boa. É a primeira vez que venho, não sabia que era assim. Uma festa tão importante no nosso país e tão perto da cidade que nasci”, disse. “Adoramos o bloco da TUSB”, completou.

 

Na Praça da Migração, além do show da banda Bang Bang, a Companhia Paulista de Teatro de Jundiaí subiu ao palco e apresentou peça voltada ao tema de prevenção de doenças sexualmente transmissíveis e ao uso do preservativo. Com o tema “Carnaval Campeão só em Ritmo de Prevenção”, a Secretaria de Saúde promoveu campanha de orientação sobre as DSTs (Doenças Sexualmente Transmissíveis) e HIV/AIDS e distribuiu preservativos masculinos à população. A ação contou também com o apoio do Grupo de Escoteiros Uirapuru.

 

O Carnaval 2014 continua em Santa Bárbara d’Oeste. Nesta segunda-feira (3) a festa ocorrerá na Praça do Mollon, localizada em frente à Paróquia São João Batista, a partir das 20h30. O último da folia, nesta terça-feira (4), será na Praça Rossi Armênio (Jardim Europa), também às 20h30. A Administração Municipal disponibiliza toda a infraestrutura necessária para que a festa mais popular do Brasil ocorra com tranquilidade, garantindo a segurança da população. Os barbarenses contam com a presença da Guarda Civil, que atua de forma preventiva juntamente com a Polícia Militar.

 

Fotos: José Roberto Bueno e Marcel Carloni

 

Assessoria de Imprensa

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br