Santa Bárbara d´Oeste

Segunda Plenária de Suplementos Alimentares Aconteceu em SP

Encontro nacional do segmento contou com a participação dos principais fabricantes, empresários e lojistas do país.

 

Representantes da cadeia industrial e varejista do setor de suplementos alimentares, como empresários, conselheiros, lojistas e empreendedores, participaram na última quinta-feira (21), da 2ª Plenária de Suplementos Alimentares, em São Paulo (SP). O encontro promovido pela Brasnutri, entidade representativa do setor, aconteceu das 09h30 às 16h, na FIESP – Federação das Indústrias do Estado de São Paulo.

 

O evento teve vários temas abordados como: a “Regulamentação dos Produtos e Requisitos Aplicados”, a “Norma ABNT de Segurança para Suplementos Nutricionais”, “O Marketing do setor, os Novos Nichos, Novas Oportunidades”, e “PL de Suplementos”. Na abertura o presidente da Brasnutri, Synésio Batista da Costa, enfatizou que a Plenária é um espaço de planejamento das ações de crescimento do segmento de suplementos no Brasil. “Realizar esse encontro é um grande passo para a construção e conquista de nossos objetivos. Um espaço que permite a participação da indústria e do varejo, neste momento ímpar da nossa história”, declarou.

 

Alberto Moretto, CEO da Max Titanium Suplementos comentou sobre a importância de regras específicas para rotulagem e alegações nutricionais. “Uma das nossas propostas é estabelecer um único regulamento que atenda diversas categorias. Essa participação e esse acompanhamento pode fazer a realidade do setor mudar, por isso estimulamos sempre nossos clientes e parceiros para que o mercado cresça ainda mais”, afirmou Alberto.

 

Outas assuntos foram abordados pelos palestrantes como a questão da legislação do setor, o crescimento do mercado e novas oportunidades. Logo após os pronunciamentos, lojistas e empresários, fizeram perguntas e debateram os temas.

 

Outros canais estão vendo o suplemento como capacidade de venda. A nossa responsabilidade é gerenciar categorias e aumentar a possibilidade e oportunidade para novos consumidores. A cada ano nos adaptamos como o mercado precisa”, declarou Mariane Morelli, diretora de marketing da Max Titanium Suplementos.

 

A experiência de consumo de suplemento acontece de diversas maneiras. Precisamos difundir o conhecimento sobre o que é o suplemento alimentar e os seus benefícios. O varejo e o ambiente da loja é o que mais atrativo para o consumidor”, explicou Filipe Bragança, presidente da Integralmédica.

 

Na conclusão do encontro Synésio reafirma que a profissionalização do varejo e o crescimento do mercado são processos que caminham para um trabalho de compromisso com os novos consumidores.  “As regras e as boas práticas de fabricação dos suplementos nutricionais no Brasil estão caminhando para um novo patamar de desenvolvimento e, logo, teremos novidades positivas”, finaliza o presidente da Brasnutri.

 

Crédito da Foto: Rosangela Andrade

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br