24Horas Esportes

Segunda etapa da Copa Aquashow reúne atletas de 29 cidades

Copa Aquashow [1] A manhã ensolarada de domingo (08/09) foi um grande incentivo para os atletas que disputaram a segunda etapa da Copa Aquashow. Realizada em Piracicaba, no Parque da Rua do Porto, a prova contou com 110 competidores de 29 cidades. Os resultados estão no site www.copaaquashow.com.br. A organização é da Chelso Sports & Bussines.

 

Com participantes inclusive de Curitiba e São Paulo, a Copa Aquashow também mostrou a diversidade de histórias dos competidores. Uns praticaram por hobby, outros são profissionais e disputaram como treino para melhorar o índice. Mas em cada etapa crescem inscrições de atletas que estão vencendo problemas de saúde por intermédio do esporte.

 

É o caso do morador de Piracicaba, Dinael Wolf. Acompanhada da mulher Renata e do filho Dinael Henrique, durante as provas o atleta divulga a importância da doação de órgãos. Transplantado renal há sete anos ele encontrou uma maneira de ajudar o próximo. “Nos eventos levamos faixa, fotos e panfletos como incentivo aos outros transplantados para praticarem esportes”, diz. A frase é completada por Renata: “Depois que ele começou os exames de avaliação ficaram melhores”.

 

Copa Aquashow [2]

“Já participei de prova na Argentina e nos Jogos Mundiais da África com o mesmo objetivo”, conta Dinael, de 42 anos. Com o lema “Celebrar a vida” esta prova foi realizada especialmente para aumentar a sensibilização do público em relação à cirurgia de transplantação e a taxa de doações de órgãos. “Queremos que as autoridades públicas brasileiras também patrocinem estes eventos”, finaliza Dinael, que ficou em sétimo lugar na Sprint.

 

“Vai, Bruna”! O incentivo do namorado Fernando Ferreira era para a atleta Bruna Mahn, de Campinas, acelerar nas braçadas. E valeu o esforço. Ela ficou com o primeiro lugar na modalidade Standard Feminino (30-34 anos). A triatleta participou da Copa Aquashow para impor ritmo na sua próxima prova: o Campeonato Brasileiro de Triathlon de Longa Distância em João Pessoa (PB), em novembro. Com 27 anos e personal trainer, sua história no esporte acumula pódios e a ajuda da família para praticar o que mais gosta.

 

Aos 52 anos, Adelson Carneiro Rodrigues tem a vida dedicada ao esporte. Também personal, ele une a paixão pelo triathlon à aventura por rios brasileiros, com o objetivo de conferir as belezas naturais e também mostrar o descuido da população e o descaso dos governantes com os recursos hídricos.

 

Disputando na modalidade Sprint, categoria 50-54 anos, Adelson, de Indaiatuba, conquistou o primeiro lugar da Copa Aquashow. “A prova foi magnífica”, disse, ao elogiar a organização e o percurso.

 

De Mogi Mirim, Larissa Segeren comemorou duas vezes: a conquista do primeiro lugar na categoria feminina da Sprint (25-29 anos) e seu aniversário, celebrado no domingo. Novata no esporte, a Copa Aquashow foi sua segunda prova disputada pela Chelso Sports & Bussines. “Comecei neste ano por esporte”, diz a vencedora.

 

METRAGENS – Na Sprint foram 500 metros de natação e três quilômetros de corrida. Na Standard e na Standard Revezamento os competidores enfrentaram 1.000 metros de natação e seis quilômetros de corrida. A Copa Aquashow é homologada e válida pela Federação Paulista de Triathlon.

 

PREMIAÇÃO – Foram premiados com medalhões os três primeiros colocados de cada categoria (masculino e feminino). “A próxima etapa será no dia 17 de novembro, também no Parque da Rua do Porto de Piracicaba”, avisa Guilherme Celso, diretor-executivo da Chelso Sports & Bussines.

2ª etapa  Copa Aquashow  –  29 cidades participantes

Agudos

Iracemápolis

Piracicaba

Americana

Itapira

Pirassununga

Araras

Itatiba

Rio Claro

Bauru

Itu

Santa Bárbara d’oeste

Bragança Paulista

Jundiaí

São Bernardo do Campo

Caçapava

Limeira

São José do Rio Preto

Campinas

Mailasqui

São Paulo

Cássia dos Coqueiros

Mairinque

São Roque

Curitiba

Mogi Mirim

Sumaré

Indaiatuba

Nova Odessa

 

SERVIÇO:

Copa Aquashow – Resultado

2ª etapa – 08/09/2013 

Organização: Chelso Sports & Business

Apoio: Secretaria Municipal de Esportes de Piracicaba

Informações: (19) 3042-5316 / 3042-5216 – contato@chelso.com.brwww.chelso.com.br /www.copaaquashow.com.br

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.