28 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Secretário de Saúde Laerte Zucolo esteve ontem na Câmara explanando sobre as dificuldades enfrentadas na saúde

Compartilhe essa notícia!

câmaraNa tarde de ontem, a Câmara Municipal de Santa Bárbara d’Oeste, recebeu o Secretário de Saúde, Senhor Laerte Tadeu Zucolo, que foi atender um convite do Vereador Carlos Fontes (PSD).

Em suas explanações, o secretário falou sobre as dificuldades enfrentadas na saúde e sobre os investimentos que foram feitos durante este ano, disse que atual administração já fez investimentos que ultrapassam os 30% do orçamento voltado à saúde, sendo que o previsto pelo Governo é de 15%, e salientou que mesmo dobrando os investimentos, a cidade ainda necessita de mais.

Ao ser questionado quanto sobre a contratação do diretor-presidente da Santa Casa, senhor Renato Victorino pela secretária de saúde, o mesmo respondeu “Temos a aprovação jurídica da prefeitura, e também já esta sendo analisado no Ministério e se os Promotores entenderem que não pode, não terá o que fazer, pois decisões da justiça não se contestam, se cumpri”, opinou o mesmo; disse ainda que o senhor Renato, não tem o poder de assinar cheques, que é apenas um serviçal, mas seria uma grande perca para a secretária, uma vez que o mesmo tem trazido à entidade junto conosco, o que estaria facilitando muito várias ações emergenciais, como CESSÃO DE LEITOS para internações.

Opinião:

Quando assumiu a pasta da Saúde, o senhor Laerte Zucolo, deveria saber que estaria enfrentando um grande desafio, que nada seria caminhos de flores e sim de pedras, a cidade em um todo cresceu muito rapidamente, por conta de novas empresas e novos loteamentos.

Governos passados também enfrentaram serias dificuldades para manter o serviço público de saúde funcionando, muitas vezes precariamente, sem estrutura, sem mão de obra e muito menos verbas para investimentos, mesmo assim a pasta não parou.

Quanto ao Senhor Renato Victorino, ele tem o dever de nos conceder leitos, uma vez que a Santa Casa recebe do município mais de Dois Milhões (2) por mês de investimentos, seja em exames , consultas e internações. Então esta desculpa do Senhor Laerte, não cola. Uma vez que todas as internações tem repasse do Governo através do Sistema Único de Saúde (SUS), e muitas vezes contam também com contra partida do Município, então nada é de graça, muito mesmo o senhor Renato está prestando FAVORES à saúde do Município, afinal ele não trabalha de graça, ele recebe um alto salário para desempenhar sua função de serviçal no serviço público.

Imagine o que seria da Santa Casa sem estes investimentos compartilhados pelo município, com toda certeza, a Santa Casa não iria precisar de um diretor-presidente comissionado dentro da Secretária de Saúde do Município, iria necessitar de intervenção pública, o que não irá demorar a acontecer.

ponto-a-ponto-250x80

 

 

Franklin Taver

Jornalista MTB 61.161

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!