RMC

Secretária Talitha entrega sala Cuidar e Ser Cuidado na APAE

Projeto da secretaria  foi selecionado pela Hyundai

 

Na manhã desta sexta-feira (21/03), a secretária de Ação Social e Desenvolvimento Humano, Talitha De Nadai, representando o prefeito Diego De Nadai, participou da entrega da sala do projeto “Cuidar e Ser Cuidado”, na sede da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Americana (APAE).  Projeto da Secretaria, selecionado pela empresa Hyundai Motor Brasil, viabilizou a aquisição de equipamentos para pacientes com Paralisia Cerebral.

 

DSC_0141Talitha destacou a parceria com a Hyundai e a importância da Inclusão. “É uma alegria muito grande poder voltar na APAE e realizar este projeto tão importante. Agradeço a todos que colaboraram, empresa Hyundai, equipe da Secretaria e APAE por essa oportunidade em ajudar, pois sabemos o quanto as crianças vão evoluir com estes benefícios e isso nos incentiva a buscar ainda mais projetos que tragam qualidade de vida à população”, disse Talitha, que é fisioterapeuta e atuou na APAE por nove anos.

 

O projeto da cidade foi contemplado com recursos no valor de R$ 137.850,00 para aquisição de equipamentos de integração sensorial, jogos pedagógicos e macas. Será desenvolvido em parceria com a APAE e Redes Municipal e Estadual de Educação, direcionado para Pessoas com Deficiência que apresentam defasagens no desenvolvimento global e limitação funcional decorrente de quadro clínico, como Paralisia Cerebral ou cadeirantes com dificuldades de motricidade orofacial e deglutição.

 

A especialista de Assuntos Corporativos da Hyundai, Juliana Andrade Alves da Cruz, se emocionou com o trabalho desenvolvido na APAE e ressaltou o compromisso da empresa com projetos sociais. “A Hyundai reitera esse compromisso com a sociedade, contribuindo para o bem social dos pacientes e seus familiares. Fico muito emocionada em poder ver de perto todo esse trabalho de amor desenvolvido aqui na APAE de Americana e parabenizo a Talitha e toda sua equipe pelo empenho”.

 

O  presidente da APAE, Sebastião Adegas, também agradeceu as parcerias e disse que a missão é tornar a APAE reconhecida em Americana e buscar de mais parceiros para outros projetos. “A busca de novos conhecimentos envolve também as empresas, que podem compartilhar desse trabalho. As famílias também são responsáveis pelo sucesso do trabalho e devem incentivar as ações em casa, orientadas pelos profissionais da APAE”.

 

Segundo dados do Censo 2010, Americana possui 39.742 Pessoas com Deficiência e o desenvolvimento do projeto “Cuidar e Ser Cuidado” permitirá o atendimento especializado para cerca de cem pessoas com Paralisia Cerebral. Os atendidos no projeto serão encaminhados pela Rede de Serviços Socioassistenciais e demais políticas públicas e a família participará do Programa “Acolhimento”, com atuação de profissionais de Serviço Social e Psicologia. O programa vai promover a continuidade do trabalho no ambiente domiciliar pelos pais e cuidadores, ajudando no processo de reabilitação.

 

Também participaram da inauguração da Sala “Cuidar e Ser Cuidado”, a secretária adjunta de Ação Social, Ilce Carnaval de Mello Worschech, a subsecretária da Unidade de Atenção aos Direitos da Pessoa com Deficiência, Aparecida Florio, a diretora clínica da APAE, Jocimeire Aparecida Pires Godoy, além dos profissionais da APAE e convidados.

 

 

 

Foto: Marília Pierre/Prefeitura Municipal de Americana

161 – Juliana, Aparecida, Maurício (fisioterapeuta), Sebastião, Ilce, Talitha e Jocimeire 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br