24Horas Saúde

Secretaria de Saúde tem novo comando


O prefeito de Santa Bárbara d’Oeste, Denis Andia, reuniu todo o secretariado nesta sexta-feira (10) para comunicar a mudança no comando da Secretaria de Saúde. A servidora concursada Lucimeire Cristina Coelho Rocha assume a pasta no lugar do Dr. Dreison Iatarola. A alteração ocorre pelo fato do ex-secretário ter recebido um convite para um projeto na área de Saúde Pública. Já o convite para Lucimeire foi feito e aceito há uma semana.

“No período em que o Dr. Dreison foi secretário conseguimos concluir diversos avanços na recomposição da infraestrutura da Saúde. Profissional com vasta experiência na área de planejamento e responsável pelos principais convênios firmados pela Secretaria nos últimos anos, a Lucimeire aceitou o desafio de dar continuidade a outros avanços”, disse o prefeito Denis Andia.

“Estou lisonjeada pelo convite e vou cumprir os desafios com toda a dedicação para contribuir com a população de Santa Bárbara. O intuito é dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado, além de buscar novas oportunidades para a Saúde do Município. Vamos trabalhar da melhor forma com as demandas existentes em cada setor”, afirmou Lucimeire.

O ex-secretário agradeceu a confiança do prefeito e ressaltou as conquistas da área. “Tive a honra de participar do governo do prefeito Denis Andia por mais de dois anos. A Saúde é uma pasta extremamente desafiadora e de grande complexidade técnica. Graças ao irrestrito apoio e empenho do prefeito e também à competência e dedicação dos funcionários desta secretaria, tivemos avanços impactantes e conquistas históricas alcançadas”, enfatizou.

Durante este período, foi entregue à população o novo Centro Médico de Especialidades, a nova frota da Saúde, com 26 veículos 0 Km, reforma e ampliação da maioria dos postos de saúde (UBS) e a conclusão da construção de cinco novos postos de saúde. Também foi implantado o Programa da Saúde da Família (PSF), que não existia na cidade, e a informatização da Saúde, além do aumento em 20% no número de médicos na rede municipal.

“Neste ano, uma grande oportunidade profissional na área de saúde pública me foi oferecida. Esta oportunidade, todavia, demanda tempo e dedicação, exigências estas incompatíveis com o cargo de secretário de Saúde. Por este motivo, deixo a função para aceitar este novo desafio. Meu objetivo é seguir contribuindo, agora de outras maneiras, com a saúde da nossa cidade”, concluiu Dreison.

Currículo

Lucimeire Cristina Coelho Rocha tem 40 anos, é casada e mãe de dois filhos. Formada em Serviço Social pelo Centro Universitário Salesiano – Unisal em 1997. É especialista em Gestão Pública em Saúde pela Faculdade de Medicina de São Paulo e especialista em Regulação em Saúde pelo Hospital Sírio Libanês.

Ingressou na Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste em 1999, na função de assistente social da Saúde. Atuou na coordenação do Pronto Socorro Dr. Afonso Ramos, do Serviço Social da Saúde, do Centro Médico de Especialidade e da Central de Regulação. Atualmente exercia a função de Diretora de Gestão Estratégica em Saúde.

 

Assessoria de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br