Secretaria de Saúde de Nova Odessa realiza Semana de Incentivo à Amamentação

Programação será aberta segunda-feira com palestra com médico pediatra Washington Luiz Fogagnoli

 

A Secretaria de Saúde de Nova Odessa inicia na segunda-feira, dia 07, a Semana de Incentivo à Amamentação. A abertura acontece às 9h com palestra com o médico pediatra Washington Luiz Fogagnoli, no auditório da Prefeitura. O evento é gratuito e aberto ao público.

 

“O aleitamento materno é de extrema importância e já temos em nossa rede básica algumas ações de incentivo às mães. No entanto, realizaremos uma semana dedicada ao tema, com palestra falando da importância da amamentação e também uma exposição de painéis sobre o assunto”, explicou o secretário de Saúde, Vanderlei Cocato. “A Ana Gisele, nossa nutricionista, preparou junto da equipe uma programação que visa orientar a população”, continuou.

A programação da Semana de Incentivo à Amamentação será aberta com palestra do pediatra Washington Luiz Fogagnoli. “Logo após a apresentação, abriremos a exposição no saguão da Prefeitura”, disse o secretário.

 

Segundo ele, a programação continua nas UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e no Ambulatório de Especialidades com orientações das enfermeiras às gestantes e também às mães. “Elas vão conversar com estas mulheres, explicando a importância do aleitamento e também tirando dúvidas”, afirmou.

 

ALEITAMENTO – A OMS (Organização Mundial de Saúde) junto da Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância) desenvolve desde 1991 ações com objetivo de proteger, promover e apoiar o aleitamento materno.

 

A OMS recomenda que as crianças devem fazer aleitamento materno exclusivo até aos 6 meses de idade. A partir desta idade, a orientação é para inserção de alimentos complementares, mas que o aleitamento seja mantido até, pelo menos, os dois anos de idade.

Posted Under