RMC

Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa flagra descartes de entulho


Uma pessoa foi identificada e será autuada; Administração tenta identificar outros autores

 

A Secretaria de Meio Ambiente de Nova Odessa flagrou na semana passada um homem descartando entulhos na Avenida São Gonçalo, próximo à divisa com Sumaré. Ele foi abordado e, mesmo tendo recolhido o material, será autuado. Nos últimos dias, a equipe de fiscalização da Prefeitura também localizou dois outros descartes nas divisas da cidade com Sumaré e Americana e, em outra ação, conseguiu evitar que um homem abandonasse sacos com entulhos na via pública.

 

O flagrante de descarte de entulhos aconteceu perto da divisa de Nova Odessa com Sumaré. Assessores da Secretaria de Meio Ambiente fiscalizavam a Avenida São Gonçalo quando avistaram um homem jogando galhos e entulhos no acostamento.

 

Ao vermos o descarte, informamos o responsável que Nova Odessa contava com um EcoPonto e fizemos a orientação para que ele deixasse lá o entulho”, explicou o assessor da Secretaria de Meio Ambiente, José Carlos de Castro.

 

Segundo ele, mesmo tendo recolhido o material que estava sendo descartado, o rapaz será autuado. “Infelizmente são constantes os casos de pessoas abandonando nas estradas e outras vias públicas entulhos, móveis, galhos e outros tipos de materiais”, disse.

 

Castro afirmou que na semana passada também foi localizado próximo à divisa de Sumaré um descarte de peças de gesso. Neste caso, explicou, a Administração tenta identificar os autores.

 

Em outra ação de fiscalização, próximo à divisa com Americana, foi encontrada grande quantidade de lixo e entulho na estrada vicinal. “Também analisamos o material em busca de informações que possam nos levar aos autores”, explicou Adalto Nunes, que também é assessor na Secretaria de Meio Ambiente.

 

Ele afirmou ainda que na última quinta-feira conseguiram impedir um descarte em área próxima à Americana. “Vimos uma pessoa em atitude suspeita com alguns sacos dentro do carro e ficamos nas proximidades. Acredito que a pessoa ficou com medo e foi embora sem descartar o material”, disse Nunes.

 

FISCALIZAÇÃO – A Secretaria de Meio Ambiente tem intensificado a fiscalização em Nova Odessa com objetivo de coibir descartes e também punir os responsáveis.

 

A legislação municipal prevê multa de R$ 500 a R$ 5 mil para quem for flagrado descartando lixo ou qualquer tipo de resíduo em área inapropriada.

 

Denúncias de irregularidades podem ser feitas no setor de Meio Ambiente da Prefeitura de Nova Odessa, localizada na Avenida João Pessoa, 777 – Centro, ou pelo telefone (19) 3476-8600, pelos ramais 277, 293 ou 314.

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br