RMC

Secretaria de Meio Ambiente de Americana realiza ação educativa na Casa da Criança Aracy


A Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana realizou nesta sexta-feira (20/5) o projeto “Preservando e Reciclando”, com a participação de 136 alunos da Casa da Criança Aracy, na região do bairro São Jerônimo. A próxima ação será no dia 25 de maio.

 

A coordenadora da escola, Marilza Barrientos da Silva, ressaltou a importância do projeto para a preservação do meio ambiente. “O projeto Preservando e Reciclando contribui com o trabalho da Casa da Criança Aracy mostrando, através do concreto e do lúdico, a importância do reciclar para preservar a natureza. Nossos alunos serão os mensageiros e responsáveis por continuar o nosso trabalho”, disse.

 

O secretário de Meio ambiente, Eraldo Camargo, agradeceu as escolas que aderiram ao projeto. “O projeto Preservando e Reciclando atende as escolas municipais, estaduais e particulares de ensino, gratuitamente. Agradecemos as parcerias e reforçamos o compromisso da Administração Municipal na defesa do meio ambiente”.

 

Para participar, basta agendar uma data na Secretaria de Meio Ambiente – Unidade de Educação Ambiente, pelo telefone 3471-7770 ou pelo e-mail publicidade.sma@americana.sp.gov.br

 

O projeto expõe, por meio de maquete, dez temas ambientais como, Esgoto Tratado, Gestão das Águas, Resíduos Sólidos, Cidade Sustentável, Biodiversidade, Arborização Urbana, Educação Ambiental ,Qualidade  do Ar, Estrutura Ambiental e Conselho Ambiental. A abordagem estimula a consciência critica dos alunos, que são convidados a aderirem ao Programa de Coleta Seletiva do município e a se tornarem agentes multiplicadores das informações, estendendo o convite para seus familiares e vizinhos.

 

Desta maneira, todos podem contribuir para a preservação  do meio ambiente, economizando água, energia e ajudando a denunciar descartes irregulares e queimadas. No final do projeto, os alunos realizam o plantio de uma árvore.

 

O mascote da reciclagem, o boneco Lixildo, participa do projeto convidando os alunos a desenvolverem desenhos com seguinte tema: “Eu e o Lixildo preservando o meio ambiente”. As escolas poderão escolher dois trabalhos para concorrerem ao concurso “O amigo do Lixildo vem aí!”, que faz parte do projeto ambiental, lançado no último dia 17, para a escolha do nome e do personagem que representará a coleta de óleo de cozinha.

 

 

Unidade de Imprensa – Daniela Alves

Fotos: Divulgação PMA

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br