Secretaria de Meio Ambiente de Americana comemora Dia da Amazônia


A Secretaria de Meio Ambiente da prefeitura de Americana, por meio do projeto “Comemorando e Preservando”, está divulgando o Dia Nacional da Amazônia, comemorado em 5 de setembro. O objetivo é voltar a atenção da população para uma das maiores reservas naturais do planeta, que abriga um número enorme de plantas e animais. O bioma é tão extenso que se fosse um país, seria o sétimo maior do mundo.

 

A destruição da Amazônia afeta principalmente a biodiversidade. A destruição da Amazônia afeta o equilíbrio climático de todo o planeta, uma vez que altera as chuvas no país e no restante da América Latina. Além disso, a devastação da Amazônia, que é um grande reservatório de carbono, também pode causar a liberação desse elemento para a atmosfera.

 

Para deter a destruição desse importante patrimônio natural, é fundamental o uso sustentável dos recursos e também o fim do desmatamento. Outro ponto importante é criar áreas de conservação, investindo na fiscalização das terras para impedir que as leis sejam descumpridas.

 

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Posted Under