RMC

Secretaria de Habitação de Americana atualiza e divulga lista de inscritos em projetos


Com o objetivo de informar a população, sobretudo, as famílias inscritas em projetos habitacionais, a Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano atualizou e disponibilizou a lista completa de inscritos em diferentes locais da cidade. A população poderá fazer consulta nos CRAS (Centro de Referência e Assistência Social), em Centros Comunitários, na Câmara de Vereadores, na sede da Secretaria de Habitação, no Paço Municipal e pela internet, através do site da Prefeitura www.americana.sp.gov.br

 

O secretário Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, falou sobre o trabalho burocrático e complexo, no entanto, necessário para que cada inscrito tenha a oportunidade de conquistar seu imóvel através do projeto que melhor se adequar à realidade de cada família. “Hoje nós temos três faixas dentro do programa Minha Casa, Minha Vida, do Governo Federal, com a perspectiva da criação de uma nova faixa. A atualização nos permite buscar projetos, através de parcerias “Pró-Moradia Social”, que melhor atendam nossos inscritos”, explicou Kim.

 

Desde abril de 2015 a equipe da Secretaria de Habitação está fazendo o levantamento, quando convocou aproximadamente 11 mil famílias para prestarem as informações atualizadas.

“Demos prioridade a esse trabalho, pois é vontade dessa administração focar no atendimento dos inscritos, já que muitas famílias esperam há mais de 20 anos por uma oportunidade. O prefeito Omar Najar ordenou empenho total da nossa parte para viabilizar moradia para quem mais precisa e é o que estamos fazendo”, disse.

 

LOCAIS DE CONSULTA DA LISTA DE INSCRITOS ATUALIZADA

  • Paço Municipal, à Avenida Brasil, nº 85, Centro;
  • Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano do município, à Avenida Brasil, nº 1293, Jardim São Paulo;
  • Câmara Municipal, à Praça Divino Salvador, nº 5, Jardim Girassol;
  • CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL
  • CRAS JARDIM NOSSA SENHORA APARECIDA, à Rua Caetano de Campos, S/Nº, Jardim Nossa Senhora Aparecida
  • CRAS MATHIENSEN, à Rua dos Tucanos, nº 270, Vila Mathiensen
  • CRAS PRAIA AZUL, à Rua Maranhão, nº 1595, Praia Azul
  • CRAS SÃO JERÔNIMO, à Rua Carlos Vassalo, nº 392, São Jerônimo
  • CRAS GUANABARA, à Rua da Tujuca, nº 182, Guanabara
  • CENTRO COMUNITÁRIO JARDIM IPIRANGA, à Rua Ibirapuera, n° 70, Jardim Ipiranga
  • CENTRO COMUNITÁRIO SÃO VITO, à Rua Chucri Zogbi, n° 540, São Vito

A listagem também está disponível no endereço eletrônico http://www.americana.sp.gov.br

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br