Secretaria de Habitação busca recursos para projetos no Centro e Praia Azul

O secretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano da prefeitura de Americana, Charley Petter Cornachione, teve uma audiência nesta segunda-feira (5/6) com o secretário estadual de Habitação, Rodrigo Garcia, para solicitar aporte para os projetos habitacionais Muro Azul, na região da Praia Azul, e Dom Pedro, na área central da cidade. A reunião foi agendada pelo presidente da Assembleia Legislativa, Cauê Macris, e teve a participação do vereador Marco Antonio Alves Jorge, o Kim, e o vice-prefeito Roger Willians.

Os dois projetos são executados pela Cooperteto – Cooperativa Nacional da Construção e Habitação de Americana, em parceria com a prefeitura. “Solicitamos ao secretário Rodrigo aporte no valor de R$ 20 mil por unidade habitacional do Programa Casa Paulista, do governo estadual, para complementar os recursos. A fase de elaboração dos projetos executivos está praticamente pronta, os empreendimentos dependem dos recursos complementares para que o Ministério das Cidades e a Caixa autorize o início das obras”, explicou Charley.

Os projetos de interesse social vão contemplar famílias inscritas nos projetos habitacionais da prefeitura. São 98 unidades na Praia Azul e mais 64 no Centro. Segundo o secretário Charley, o secretário estadual Rodrigo Garcia vai tratar o assunto com a Caixa Econômica Federal. “Temos uma previsão de que até o final do mês ou início do próximo mês, ele deverá dar um parecer sobre as solicitações que foram apresentadas”, concluiu.

Comentários
Posted Under