Secretaria de Cultura realiza Feira de Troca de Livros

A Secretaria de Cultura e Turismo de Americana e a Biblioteca Pública Municipal realizam a Feira de Troca de Livros, de 22 a 25 de abril, das 9h às 17h. Em quase quinze anos de história, a Feira conquistou frequentadores cativos e contabiliza mais de 22 mil trocas realizadas.

 

Para participar, basta levar os livros que gostaria de trocar e escolher entre os que serão disponibilizados pela Biblioteca, entre romances e best-sellers. Os livros devem estar em bom estado de conservação. Além das trocas, alguns materiais, como livros didáticos antigos, estarão sendo doados aos usuários.

 

“Disponibilizar obras interessantes à população, estimular a circulação de cultura e informação entre os leitores locais e incentivar a troca de livros são alguns dos objetivos do evento. Outro aspecto importante é conseguir obras relevantes para o acervo municipal a partir de doações dos usuários”, disse o secretário de Cultura, José Vicente De Nardo.

 

“As doações realizadas pela população são a principal fonte de materiais para a feira”, afirmou De Nardo. Cada edição – são duas ao ano – dura uma semana, período que pode se estender caso haja demanda e bons materiais para troca. O evento conta pontos para o município de Americana no ranking do programa “Município Verde e Azul” da Secretaria de Meio Ambiente do Estado de São Paulo.

 

 

Serviço:

Feira de Troca de Livros

De 22 a 25 de abril

Das 9h às 17h

 

Biblioteca
Praça Comendador Müller, n.º 172 – Centro
Fone: 3461.9157
biblioadm@americana.sp.gov.br

 

 

Unidade de Imprensa

Comentários