24Horas Dennis Moraes Santa Bárbara d´Oeste

Secretária de Cultura de SBO “Um ano para esquecer”

O ano nem acabou ainda mais a Secretaria de Cultura de SBO já pode contar o ano como perdido.

As festas de nossa cidade tiveram muitas críticas vindas da população. Pouca presença de público devido a péssima divulgação e falta de estrutura.

O caso que mais chamou a atenção, foi a péssima estrutura na Festa do Romano, motivo de risos e falta de respeito com os moradores do bairro.

Outra Festa de muita importância que deixou a desejar foi a Festa Comunitária Cristã realizada no JD Europa. A divulgação foi feita apenas uma semana antes do evento e teve um público pífio de 300 pessoas em 2 dias.

Agora surge a notícia que a Feira das Nações uma de nossas festas mais tradicionais foi cancelada.

Veja a matéria: http://sb24horas.com.br/feira-das-nacoes-nao-sera-realizada-este-ano/

Mesmo com essas explicações de falta de alvará e as entidades receberem diretamente o dinheiro como forma de subsídio, referente o valor semelhante ao lucro líquido arrecadado na edição de 2012, a falta de planejamento peca demais.

Não temos outro local para fazer a festa? Fica a pergunta….

Enfim esse ano podemos esquecer que as festas de nossa cidade ficaram devendo, ou melhor a Secretaria de Cultura.

“Uma cidade sem cultura é uma cidade sem alma”

 

 

 

 

Dennis Moraes SBO24HORAS

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

3 Replies to “Secretária de Cultura de SBO “Um ano para esquecer”

  1. Secretária de Cultura de SBO “Um ano para esquecer”

    Virada Cultural Paulista a pior de todas as edições…

    Devemos lembrar que sempre foi um grande orgulho para o povo Barbarense, poder contar com um evento anual que sempre trouxe grandes nomes artísticos para nossa cidade, Shows Musicais, Peças Teatrais, entre outras atrações. A edição 2013 da Virada Cultural Paulista em Santa Bárbara d’Oeste registrou um público estimado de 37 mil pessoas, em 2010 o município registrou o maior público do Estado, com 238.602 mil pessoas e no ano passado, o número oficial divulgado pelo Governo de São Paulo foi de 105 mil…

    Festa do Romano,…
    (Sem comentários nem se pode dizer que foi uma festa).

    Feira das Nações não será realizada este ano…

    Uma das mais esperadas festas do calendário Barbarense, também foi cancelada. Conforme anuncio feito pela assessoria de Imprensa da Prefeitura.

    O motivo alegado foi que o Corpo de Bombeiros não liberou Alvará para a realização da mesma, nas dependências da Usina Santa Barbara.

    A pergunta que fica é a seguinte, não existe outro espaço na cidade. O Centro Social Urbano foi utilizado por muitos anos e agora é desprezado para este tipo de evento.

    Teatro Manoel Lira

    Já o Teatro Manoel Lira tem lotação garantida, quando se trata de Peças que são divulgadas por um promoter da cidade, o mesmo repassa uma pequena parcela do valor arrecadado ao teatro, corre por ai que ele usa toda a estrutura da Secretaria de Cultura para buscar peças e shows de Stand-up.

    De fato nossa Cultura não mostrou muito trabalho nestes nove meses.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.