RMC

Secretaria de Cultura busca apoio para restaurar Estação Ferroviária de Americana

A Secretaria de Cultura e Turismo (Sectur) da Prefeitura de Americana está buscando apoio para restaurar a estação ferroviária, marco histórico da cidade. O secretário da Pasta, Fernando Giuliani e o deputado estadual Chico Sardelli estiveram na última segunda-feira (12/6) com o secretário estadual de Cultura, José Luiz Penna, para solicitar apoio na busca de recursos.

“O deputado Sardelli tem nos ajudado nessa aproximação com o Penna, que reconheceu a importância de Americana no contexto estadual, por toda sua história, cultura e patrimônio. Ele se prontificou em nos auxiliar com esse projeto de restaurar a estação ferroviária”, comentou Giuliani, que aproveitou a ocasião e apresentou a estrutura da Escola de Música e do Museu de Arte Contemporânea (MAC), que também precisam de melhorias.

Segundo Giuliani, o secretário estadual de Cultura deverá analisar os pedidos tendo em vista a importância dos projetos para a população e para a cultura da cidade.  “Temos prazer em atender o secretário de Americana e trazer melhorias para a população. Vamos trabalhar para viabilizar alguns pleitos da cidade”, ressaltou Penna.

 

Unidade de Imprensa

Foto: divulgação

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br