24Horas RMC

Sebrae-SP leva empresários de região para a Feira do Empreendedor

Com o apoio do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, 281 empresários partirão de sete cidades da região para visitar a Feira do Empreendedor 2014, considerado o  maior evento de empreendedorismo do país.

As missões organizadas pelo Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba levarão empresários das cidades de Americana, Capivari, Limeira, Nova Odessa, Piracicaba, Santa Bárbara d’Oeste e São Pedro, os quais terão boas oportunidade para a prospecção de novos negócios, atendimento em consultorias individuais e coletivas, acompanhar palestras e receber informações sobre tendências – isso tanto para quem já tem ou quer abrir um negócio próprio.

Para Antonio Carlos de Aguiar Ribeiro, gerente do Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba, a Feira do Empreendedor é uma excelente oportunidade para os empresários trocarem experiências e interagirem com exemplos de sucesso. “O local estará repleto de novos contatos. Sem dúvida, um bom momento para adquirir conhecimentos, reciclar e se atualizar sobre o mercado, tendências empreendedoras e, principalmente, captar informações para a definição de estratégias”.

O Escritório Regional do Sebrae-SP organizou as missões em parceria com a Acia (Associação Comercial e Industrial de Americana); Acipi (Associação Comercial e Industrial de Piracicaba); Posto de Atendimento ao Empreendedor de Capivari e Santa Bárbara do Oeste; Acino (Associação Comercial e Industrial de Nova Odessa); Acil (Associação Comercial e Industrial de Limeira) e Acisp (Associação Comercial e Industrial de São Pedro).

A Feira do Empreendedor 2014 começa neste sábado (22) e vai até terça-feira (25) no Expo Center Norte, em São Paulo. O evento, que é bienal, estima receber 60 mil visitantes este ano, que poderão explorar os 21 mil metros quadrados onde estarão instalados os estandes temáticos do Sebrae-SP. Nestes espaços, a equipe do Sebrae-SP estará a postos para levar informações para empresários ou futuros empresários, da esfera do comércio, serviços, indústria ou agronegócios, setor que ganhou atenção especial nesta edição com ambiente que permitirá apresentação de produtos pela empresas, possibilitando a realização de negócios.

Para dar todo o suporte ao empreendedor durante o evento, o Sebrae-SP oferece 78 pontos de atendimento. O público poderá acompanhar palestras com especialistas em vários assuntos, as quais ocorrerão em seis salas com capacidade para até 300 pessoas. Entre os temas: gestão, mercado, inovação e tendências, entre outros, formando um vasto leque de opções para levar conteúdo de alto nível ao público.

Cerca de 350 expositores também estarão presentes na Feira do Empreendedor, abrangendo os segmentos de franquias, negócios online, máquinas e equipamentos e representação comercial.

A feira terá ainda um espaço de atendimento do Sebrae-SP dedicado à formalização do Microempreendedor Individual (MEI). No local, o MEI terá a oportunidade de regularizar seu negócio na hora, resultado da parceria do Sebrae-SP com a Secretaria do Desenvolvimento, Trabalho e Empreendedorismo, da Prefeitura de São Paulo.

ATRAÇÕES

 

Espaço Institucional do Sebrae-SP

Local onde o Sebrae-SP apresenta ao público, de forma interativa, todo o seu portfólio e mostrar como atua, na prática, como uma das principais entidades fomentadoras do empreendedorismo no Brasil.

 

Espaço Microempreendedor Individual (MEI)

Local destinado a orientar o potencial empresário sobre as vantagens de se formalizar como MEI. Uma equipe da Prefeitura de São Paulo fará atendimento personalizado para esclarecimento de dúvidas, benefícios e deveres, bem como efetivar a formalização na hora.

 

Espaço Orientação Empresarial

Espaço voltado a atendimento especializado para empresários e potenciais empreendedores. Serão 78 pontos de atendimento, sendo 30 para apresentação de soluções rápidas e 48 de consultorias especializadas nos seguintes temas: administração, finanças, jurídico, gestão de negócios e marketing.

 

Programação de palestras

Confira a programação de palestras no evento: feiradoempreendedor.sebraesp.com.br

 

Carreta da Copa

Uma das grandes novidades para este ano é a Carreta da Copa, um caminhão itinerante e personalizado que fará o atendimento, consultoria e palestras para os empreendedores que queiram lucrar com o evento. Após a Feira do Empreendedor, a Carreta da Copa percorrerá todo o estado.

 

Carreta Loja Modelo

A Loja Modelo retorna nesta edição em um formato inovador e ousado. Trata-se de uma carreta itinerante que vai rodar todo o estado mostrando as mais modernas técnicas de ambientação de uma loja, visual merchandising e tecnologia de automação do ponto de venda. Tudo apresentado de forma didática pela equipe do Sebrae-SP.

 

Espaço do Conhecimento

Um dos maiores atrativos do evento, esta área é destinada a palestras, debates e capacitações, apresentando o que há de mais inspirador, moderno e atual no universo dos pequenos negócios. Palestrantes especialistas falam sobre comportamento, tendências, inovação, mercado e gestão.

 

Espaço Sebrae Startup World

Tudo que envolve a cadeia de negócios das startups será apresentado neste espaço, que foi desenvolvido para mostrar que o movimento de empresas inovadoras é internacional. No Startup World, o empreendedor terá contato com pessoas que vão ajudá-lo a entrar no universo das empresas inovadoras que precisam de recursos e orientação de gestão. O empreendedor já ambientado com o negócio das startups ampliará contatos e receberá mais informações para melhorar sua empresa. O Sebrae Startup World mostrará um panorama geral das startups no mundo, principalmente Brasil, Estados Unidos, Europa e Israel.

 

Parceria de sucesso

Por meio do encadeamento produtivo, os pequenos empreendimentos podem se adequar aos requisitos das grandes empresas, o que facilita a realização de negócios. O Sebrae-SP une as duas pontas para que grandes empresas encontrem fornecedores entre os pequenos negócios.

 

Empório de representações

Grupos formalizados e atendidos pelo programa AgroSebrae expõem seus produtos para potenciais compradores ou representantes comerciais.

 

Crédito

Sebrae-SP reúne instituições financeiras, que privilegiam o segmento das MPEs, com o objetivo maior de informar e orientar sobre as carteiras mais apropriadas a cada uma das situações de tomada de crédito.

 

Espaço de Salão de Beleza Itinerante

Mais uma novidade da Feira do Empreendedor 2014 é o Salão de Beleza Itinerante. Ele tem por objetivo disseminar conhecimento técnico entre empresários e microempreendedores individuais do ramo de beleza e estética a fim de melhorar a qualidade do negócio e de vida de quem atua no ramo.

 

Espaço Lavanderia Conceito

A lavanderia conceito tem como objetivo demonstrar ao público visitante uma oportunidade de negócio com vários aspectos inovadores tais como:

• Atributos necessários para o visual merchandising;

• Estímulos para a manutenção dos clientes;

• Transportador de roupa automático;

• Manequim automático para passar roupa;

• Orientação para reciclagem com reaproveitamento de água;

• Iluminação sustentável;

• Material de orientação sustentável e de gestão.

 

Espaço Facebook

Uma das maiores empresas de internet do mundo, o Facebook ajuda micro e pequenas empresas a criarem um perfil lucrativo na rede social. O espaço orienta como usar a rede para fazer negócios, dispor as informações na página, as melhores maneiras de se relacionar e outras técnicas para fazer negócio por meio do Facebook.

 

Espaço UOL – Host

Local dedicado a ajudar as micro e pequenas empresas a criar seu site de maneira simples e rápida.

 

Espaço Mercado Livre – Primeiro e-commerce

Fruto de parceria entre Sebrae-SP e Mercado Livre, o projeto Primeiro e-commerce é uma plataforma tecnológica que permite a criação simples e gratuita de uma loja virtual para micro e pequenas empresas.

 

 

 

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br