24Horas Santa Bárbara d´Oeste

Sebrae-SP leva empresários ao maior evento do varejo no mundo

Missão para NRF 2014, em Nova York, terá empresários de Piracicaba e Americana

Nova York respira negócios entre os dias 11 e 15 deste mês, quando ocorre a NRF Retail’s Big Show. Considerada a maior feira do mercado varejista no mundo, reúne anualmente milhares de pessoas interessadas nas principais novidades e perspectivas do segmento. O Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba levará quatro empresários, que se juntarão em uma missão com mais de 100 empreendedores. No retorno da viagem, todos estarão aptos a desenvolverem em seus negócios tendências mundiais de gestão no varejo.

 

A programação da viagem vai de 9 a 19 de janeiro e inclui seminário de um dia na Babson College, em Boston, faculdade reconhecida mundialmente pelo ensino de excelência na área de Empreendedorismo. Tudo com tradução simultânea para o português.

 

“Preparamos uma missão para que os donos de pequenos negócios possam identificar os desafios do varejo. Eles são crescentes, em face da evolução e adoção das novas tecnologias nas lojas, do amadurecimento do comércio eletrônico e da ampla adoção das mídias sociais”, explica Ivan Hussni, diretor-técnico do Sebrae-SP. “O mercado varejista é muito dinâmico e o Sebrae-SP tem contribuído para que os empreendedores entendam as rápidas mudanças no comportamento de compra dos consumidores.”

 

Em 2014, os debates da NRF devem se estender em torno do clima pós-recessão nos Estados Unidos. Com o mote “Perspective Elevated”, surgem na pauta assuntos como aquecimento das vendas, geração de empregos e crescimento da economia. O otimismo da retomada dos números deve ser o tom das apresentações dos CEOs das principais empresas varejistas do mundo.

 

Na parte técnica, as inovações tecnológicas devem mais uma vez ser o ponto alto da NRF. Com o surgimento de novos modelos de negócio, o modelo tradicional do varejo passa por uma transformação e nunca ouve tantas frentes de negócio disputando o mesmo espaço. Especialista do Sebrae-SP para questões de varejo, Gustavo Carrer acredita que os empresários que visitarem o evento terão contato com temas que farão a diferença no mercado nos próximos anos. “Questões como a integração de canais de comercialização, o uso das redes sociais e formas inovadoras para incrementar a experiência do comprar por parte dos consumidores são temas que merecem atenção, pois tem feito parte das discussões sobre varejo há algum tempo.”

A ação que leva a comitiva de empreendedores a NRF 2014 é uma parceria do Sebrae-SP com a Federação das Associações Comerciais do Estado de São Paulo (Facesp), Associação Comercial de São Paulo (ACSP) e Fundação Getúlio Vargas (FGV).  Durante a missão, os empresários terão total suporte das equipes de especialistas. A delegação participará de seminários intensivos ministrados pelo Centro de Excelência em Varejo da FGV e Sebrae-SP, sempre com o tema relacionado às tendências apresentadas na NRF. Além disso, as explicações teóricas serão complementadas com visitas técnicas a grandes empresas do varejo norte-americano.

 

Serviço:

Escritório Regional do Sebrae-SP em Piracicaba levará quatro empresários para a NRF 2014

Data: De 9 a 19 de janeiro de 2014

Local: Nova York

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br