Sebrae-RJ lança projeto Destinos Turísticos Inteligentes

Evento será realizado em Resende no dia 6 de julho

No próximo dia 6 de julho, o Sebrae/RJ lança em Resende o projeto Destinos Turísticos Inteligentes para a região das Agulhas Negras, incluindo os municípios de Penedo, Resende e Itatiaia. O projeto, já lançado em outras regiões do estado, é uma proposta do Sebrae para oferecer ao visitante a melhor experiência turística, promovendo a interação do turista com o destino, por meio de tecnologias inovadoras, governança  e sustentabilidade. Dois aplicativos, o Tour da Experiência – Caminhos do Brasil Imperial  e e Embaixadores dos Parques Nacionais, também serão apresentados no evento e se tornarão aliados dos empresários.

A programação do evento conta com palestras dos consultores Gil Giardelli sobre Gestão da Inovação, a Liderança Criativa e a Inovação das empresas do Século XX e pessoas do século XXI; Flávio Gueiros, sobre Destinos Turísticos Inteligentes e apresentação do projeto; além de Jarbas Modesto, que vai falar sobre os APPs, que estão disponíveis para Android e iPhone. 

O projeto será desenvolvido em etapas, que inclui a organização de um calendário de eventos, capacitações, oficinas e workshops ao longo dos próximos 18 meses de trabalho. O objetivo é oferecer estruturas turísticas diferenciadas para facilitar a interação e a integração do visitante antes, durante e depois da viagem.

O projeto prevê a participação qualificada das lideranças empresariais nas governanças do setor, além de um ambiente de negócios favorável aos pequenos negócios de turismo e uma aproximação entre os elos da cadeia de valor, incluindo as empresas dos segmentos que não são líderes. Segundo Ana Lúcia Araújo Lima, coordenadora do Sebrae no Médio Paraíba, os Destinos Inteligentes aumentam a percepção de valor, tanto dos turistas quando da população local.

Para ser considerado destino inteligente, é preciso ter um espaço turístico inovador e dispor de tecnologia de ponta, ser focado no desenvolvimento sustentável e saber gerir os recursos de forma eficiente. Com isso, esses locais garantem mais competitividade ao setor e possibilitam experiências de qualidade aos turistas, porque além de integrados, também são interativos.

Outras informações e inscrições no Sebrae, pelos telefones 0800 570 0800/ (24) 3346-4323 / 3347-5845 ou ainda pelo email : contatovoltaredonda@sebraerj.com.br .

 

Serviço

Data do lançamento: 6 de julho de 2017

Horário: 14h

Local: CDL Resende (Av. Marechal Castelo Branco nº 355/3º andar , no Jardim Tropical – RJ).

Comentários