RMC

Sebrae Móvel retorna à Nova Odessa com Banco do Povo


Unidade móvel estará na Praça Central a partir de segunda-feira

 

A parceria da Prefeitura, através da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, com o Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas), traz mais uma vez a unidade móvel para a cidade. A Praça Central José Gazzetta recebe a van customizada a partir da próxima segunda-feira, dia 15, até a sexta, dia 19, das 10h às 16h. A novidade desta segunda edição do projeto em 2016 é a tenda conjunta do Banco do Povo Paulista (BPP).

O público-alvo do Sebrae Móvel é formado por pessoas que queiram empreender, os que já empreendem de maneira informal e os formalizados como MEIs (Microempreendedores Individuais), MEs (Microempresas) e EPPs (Empresas de Pequeno Porte). Em janeiro foram atendidas 43 pessoas, tendo como foco principal orientar sobre a entrega da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), documento que apresenta o faturamento do empresário no ano anterior.

No ano passado o Sebrae Móvel contabilizou 236 atendimentos, nos meses de fevereiro, maio, julho, setembro e novembro. A maioria, 141 pessoas, pretendia empreender ou já o faz de maneira informal, representando 59,7% do total, além de 60 formalizadas como Microempreendedores Individuais, somando 25,4%, e 35 pessoas que atuam com Microempresas ou Empresas de Pequeno Porte, totalizando 14,8%.

O Escritório Regional do Sebrae-SP, em Piracicaba, oferece cursos, workshops, palestras e consultorias, para empresas e empreendedores de 17 municípios da região: Águas de São Pedro, Americana, Capivari, Charqueada, Elias Fausto, Ipeúna, Iracemápolis, Limeira, Mombuca, Nova Odessa, Piracicaba, Rafard, Rio das Pedras, Saltinho, Santa Bárbara D´Oeste, Santa Maria da Serra e São Pedro.

Relacionamento – O secretário de Desenvolvimento Econômico Adriano Lucas Alves destaca que o objetivo da Prefeitura é manter e estreitar o relacionamento com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas, por meio das ferramentas de trabalho. “Devido ao sucesso e a procura dos interessados, as ações do Sebrae Móvel são cada vez mais frequentes no Município”, frisa. “É uma consultoria especializada e gratuita que oferecemos aos empreendedores”, finaliza.

Diretor de Indústria, Comércio e Serviços, Valter Inácio explica que é dado todo o amparo necessário aos empreendedores locais. “O apoio do Sebrae traz orientações de planejamento em negócios, como abertura, formalização, fluxo de caixa, gerenciamento, divulgação e ampliação”, resume. “Os serviços serão disponibilizados também graças a patrocínio da Óticas Diniz, na pessoa do Wilson Cândido, e apoio da Zoila Locação de Tendas”, acrescenta.

Conforme reforça o diretor, desta vez o Sebrae Móvel traz junto o Banco do Povo, importante fomentador do empreendedorismo local. “O Banco do Povo disponibiliza microcrédito a empreendedores formais e informais”, completa Inácio. Durante a próxima semana, o órgão funcionará somente na Praça Central, e não no mesmo prédio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico.

O Banco do Povo de Nova Odessa financiou, em 2015, R$ 570 mil a 106 micro e pequenos empreendedores que tiveram ajuda para abrir, ou mesmo expandir e crescer, os próprios negócios no Município, além de ir para a formalidade. Em 10 anos de funcionamento na cidade, comemorados em 5 de dezembro passado, o Banco do Povo contabiliza mais de R$ 3,8 milhões em financiamentos para 870 pessoas.

 Assessoria de imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br