Sebrae Móvel permanece em S. Bárbara d’Oeste até esta sexta


A unidade móvel do Sebrae (Serviço Brasileiro de Apoio aos Micro e Pequenos Empresários) realiza nesta sexta-feira (26), o último dia de atendimentos gratuitos em Santa Bárbara d´Oeste. A unidade móvel está no Município desde quarta-feira (24). Dentre as orientações mais procuradas estão abertura de empresas e organização destas. O posto itinerante está à disposição da população barbarense em frente ao Centro Cultural e Biblioteca “Professor Léo Sallum”, na Rua do Algodão, 1450, na Cidade Nova. O horário de funcionamento é das 10 às 16 horas. A ação é uma realização conjunta do Posto de Atendimento ao Empreendedor (PAE), Prefeitura e Sebrae-SP.

A vinda do posto móvel – intermediada pelo vereador Antonio Carlos de Souza, o Antonio da Loja, – faz parte das ações de apoio a microempreendedores individuais (MEIs) com o objetivo de prestar informações sobre a obrigatoriedade da Declaração Anual do Simples Nacional do MEI (DASN-SIMEI), que apresenta todo o faturamento do empresário no ano anterior.

O Sebrae Móvel é um veículo customizado que leva a mesma estrutura de atendimento dos escritórios, permitindo o atendimento aos clientes de acordo com necessidades específicas de cada pessoa e região. A van customizada é um escritório itinerante que conta com ar-condicionado, computadores e acesso à internet sem fio. O carro disponibiliza técnicos que oferecem capacitações sobre diversos temas, como planejamento do negócio, dicas para preparar melhor o fluxo de caixa e formas de divulgação da empresa.

 

Comentários