O SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas) de Capivari divulgou os dados de atendimento a empresários na tarde desta quarta-feira, 09. Segundo os documentos, foram realizados cerca de 1.700 atendimentos entre cursos, palestras, consultorias e missões empresariais à Feiras de Negócios no ano de 2015.
Só esse ano, entre janeiro e fevereiro, mais de 220 pessoas já procuraram os serviços do SEBRAE. De acordo com Inês Parizoto, Agente de desenvolvimento, em Capivari, a maior procura é por orientações sobre abertura e formalização de empresas, informações sobre Empreendedor Individual, orientações sobre finanças e auxílio para o desenvolvimento das empresas. O PAE (Posto de Atendimento ao Empreendedor) também oferece palestras e cursos em diversas áreas de gestão empresarial.
O SEBRAE tem como objetivo orientar e ampliar os negócios, desenvolver o potencial empreendedor, viabilizar parcerias promissoras e novas oportunidades de negócios, obter informações mercadológicas, estratégicas de orientação empresarial, disponibilizar atendimento personalizado e especializado na esfera empresarial.
Em Capivari, o SEBRAE fica na avenida Piratininga, 797, Santa Terezinha. Os telefones para contato são 3491-9387 ou 3491-9388. O horário de funcionamento é das 8h às 17h. Para que o empreendedor receba o atendimento, é necessário apresentar dados pessoais como nome completo, CPF e CNPJ da empresa.
Para Rodrigo Proença, Prefeito de Capivari, essa grande procura por apoio do SEBRAE se dá por conta do desenvolvimento que o município vem apresentando nos últimos anos e da credibilidade que a instituição oferece. “Os empresários de todos os portes procuram essas orientações para aproveitar o cenário que Capivari vive atualmente, de desenvolvimento e crescimento, baseado nas empresas que vem se instalando na cidade”, afirma.