24Horas Saúde

SBO imuniza 2.866 crianças durante a Campanha de Multivacinação

Santa Bárbara d’Oeste imunizou 2.866 crianças durante a Campanha Nacional de Multivacinação, iniciativa organizada pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Saúde, em parceria com o Ministério da Saúde. Finalizada oficialmente nesta quinta-feira (5), a campanha analisou o cartão de vacinas de 5.011 crianças de zero a cinco anos, atualizando a situação vacinal de mais de 50% dos que visitaram as 12 UBSs (Unidades Básicas de Saúde) do município.

 

Por tratar-se de uma campanha seletiva, não havia uma meta estabelecida sobre o número de doses a serem aplicadas nas duas semanas em que a vacinação ocorreu. “Passamos todos os dados ao Ministério da Saúde e ressaltamos que os pais ou responsáveis que não tenham comparecido ao posto para atualização podem procurar pelas nossas UBSs para análise da caderneta”, explicou o coordenador da Vigilância Epidemiológica de Santa Bárbara d’Oeste, Aparecido Donisete Paulino. “A campanha foi finalizada. Entretanto mantemos nossa atenção no sentido de imunizar nossas crianças com as doses que constam no calendário vacinal”, completou.

Assessoria de Imprensa Prefeitura SBO

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.