Santa Bárbara d´Oeste

SBO: Centro de Arteterapia homenageia o patrono “Antonio di Jesus Barban”

Alunos e dirigentes do Centro Educacional de Atenção à Educação Especial e Arteterapia “Antonio di Jesus Barban”, no Conjunto dos Trabalhadores, realizaram na sexta-feira (11) uma bonita festa surpresa em homenagem a seu patrono.

Acompanhado dos pais, Jocimar e Solange, e de amigos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Prof. Augusto Scomparim”, escola em que estuda regularmente, Antonio recebeu diversas homenagens e mensagens de carinho pelo seu aniversário, comemorado no dia 6 de agosto.

Um dos pontos marcantes da festa foi a presença de soldados e viaturas do Corpo de Bombeiros. Admirador do trabalho desses profissionais foi visível em seu rosto a alegria de compartilhar este momento.

O Projeto de “Arteterapia” teve seu atendimento otimizado a partir de 2015 com a inauguração da unidade. Para o prefeito Denis Andia, de todos os avanços conquistados na Educação de Santa Bárbara d’Oeste, o Centro de Arteterapia foi o mais significativo.

Dentro de tudo que nós fizemos o maior acerto foi essa unidade, singela, mas que presta um serviço de absoluta qualidade e respeito às crianças e aos pais dessas crianças que tem ali a possibilidade de ver seus filhos acompanhados de uma maneira toda especial no contra turno das aulas. Esse tipo de acolhimento permite melhorar uma porção de questões sensoriais e cognitivas – atividades que estimulam e fazem essas crianças desenvolverem outras habilidades que são importantes para o dia a dia de suas vidas”, comentou.

O espaço próprio conta com uma excelente estrutura e uma equipe multidisciplinar de especialistas que permite o melhor desenvolvimento dos alunos fora do ambiente escolar. Atualmente, com duas salas, o projeto atende 80 alunos divididos em grupos, contando com transporte e acompanhamento de monitora da Secretaria de Educação.

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br