SBO: Centro de Arteterapia homenageia o patrono “Antonio di Jesus Barban”

Alunos e dirigentes do Centro Educacional de Atenção à Educação Especial e Arteterapia “Antonio di Jesus Barban”, no Conjunto dos Trabalhadores, realizaram na sexta-feira (11) uma bonita festa surpresa em homenagem a seu patrono.

Acompanhado dos pais, Jocimar e Solange, e de amigos da Emefei (Escola Municipal de Ensino Fundamental e Educação Infantil) “Prof. Augusto Scomparim”, escola em que estuda regularmente, Antonio recebeu diversas homenagens e mensagens de carinho pelo seu aniversário, comemorado no dia 6 de agosto.

Um dos pontos marcantes da festa foi a presença de soldados e viaturas do Corpo de Bombeiros. Admirador do trabalho desses profissionais foi visível em seu rosto a alegria de compartilhar este momento.

O Projeto de “Arteterapia” teve seu atendimento otimizado a partir de 2015 com a inauguração da unidade. Para o prefeito Denis Andia, de todos os avanços conquistados na Educação de Santa Bárbara d’Oeste, o Centro de Arteterapia foi o mais significativo.

Dentro de tudo que nós fizemos o maior acerto foi essa unidade, singela, mas que presta um serviço de absoluta qualidade e respeito às crianças e aos pais dessas crianças que tem ali a possibilidade de ver seus filhos acompanhados de uma maneira toda especial no contra turno das aulas. Esse tipo de acolhimento permite melhorar uma porção de questões sensoriais e cognitivas – atividades que estimulam e fazem essas crianças desenvolverem outras habilidades que são importantes para o dia a dia de suas vidas”, comentou.

O espaço próprio conta com uma excelente estrutura e uma equipe multidisciplinar de especialistas que permite o melhor desenvolvimento dos alunos fora do ambiente escolar. Atualmente, com duas salas, o projeto atende 80 alunos divididos em grupos, contando com transporte e acompanhamento de monitora da Secretaria de Educação.