28 de março de 2024

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Saúde inicia última etapa de capacitação sobre recepção e atendimento

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A Prefeitura de Santa Bárbara d’Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, iniciou nesta segunda-feira (15) a última turma da capacitação em Recepção e Regulação e Atendimento na área da Saúde Pública. Após o encerramento da segunda turma na última semana, foi iniciada a última etapa do curso, com a inserção de novos profissionais. As ações, promovidas por meio do Núcleo de Educação Permanente em parceria com o SENAC (Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial) de Americana ocorrem na Secretaria de Educação.

Ao todo serão 90 funcionários capacitados ao término do curso. O objetivo é melhorar a qualidade e humanização nos atendimentos a população. O curso é destinado as recepcionistas das UBSs (Unidades Básicas de Saúde), Vigilâncias Sanitária e Epidemiológica, Centro de Controle de Zoonoses, SAD (Serviço de Atendimento Domiciliar), Centro de Especialidades Médicas, Central de Regulação, Unidades de Pronto Atendimento (Pronto Socorros), CAPS (Centro de Atenção Psicossocial), Centro de Referência em Saúde da Mulher, AMDIC (Ambulatório Médico de Doenças Infecto Contagiosas), Farmácia, Saúde Mental e NES (Núcleo de Educação em Saúde).

A coordenadora da Educação Permanente, Patrícia Sena, fez um balanço do curso até o momento. “Estamos iniciando a 3ª turma da capacitação, nas duas anteriores tivemos 62 profissionais capacitados. Eles demonstraram satisfação e relataram algumas mudanças no processo de trabalho, que trouxeram melhorias na qualidade do atendimento aos usuários”, destacou. “Essas mudanças já podem ser sentidas pela população. Após o término do curso, os profissionais continuarão o processo de Educação Permanente, elaborando os fluxos de atendimento de recepção e avaliando os processos de trabalho”, completou.

Nas atividades são abordados diversos temas inerentes à área, como: o papel do servidor público geral e da área de saúde; o papel do profissional de recepção; a importância da apresentação pessoal para o profissional da recepção; rotinas do profissional de recepção e a importância da comunicação e do relacionamento interpessoal e do trabalho em equipe; ética, profissionalismo, regulação e princípios básicos do SUS (Sistema Único de Saúde). Ao final todos receberão certificado pela participação.

Foto: Paulo Crisp

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
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