29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

Saúde e Tiro de Guerra iniciam trabalho conjunto em combate à dengue

Compartilhe essa notícia!

Teve início nesta segunda-feira (05), no bairro Nova Americana, o trabalho da Secretaria de Saúde, por meio do Programa Municipal de Controle da Dengue (PMCD), em parceria com o Tiro de Guerra no combate à dengue em Americana.

 

Aproximadamente 15 atiradores visitaram as residências do bairro junto com os Agentes de Controle de Vetor para eliminar criadouros e dar orientações sobre como evitar a proliferação do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue.

 

DSC_0010DSC_0010O secretário de Saúde, Fabrizio Bordon, enalteceu a parceria com o Tiro de Guerra do município. “O trabalho de combate à dengue é ininterrupto em Americana. Essa parceria com os atiradores do Tiro de Guerra fortalece ainda mais nossas ações, ampliando o número de pessoas que buscam por criadouros nas residências e repassam informações à população, que é uma aliada de fundamental importância no combate à doença”, frisou.

 

O trabalho com os atiradores continuará até o próximo dia 30. De acordo com o cronograma do PMCD, no decorrer dessa semana os bairros que receberão a ação são a Vila Galo, Vila Biasi, Jardim São Pedro e Frezzarin.

 

Reunião Comitê

Também nesta segunda-feira, no período da manhã, aconteceu uma nova reunião de trabalho do Comitê Municipal de Mobilização contra a Dengue, instituído pelo Decreto 5733, de 19 de março de 2003.

 

O encontro aconteceu no Centro Educacional da Estação de Tratamento de Água, do Departamento de Água e Esgoto de Americana (DAE), e contou com a presença da diretora da diretora regional da Superintendência de Controle de Endemias (SUCEN), Renata Caporalle Mayo, que fez uma explanação da situação epidemiológica da dengue em Americana e no estado de São Paulo, além de abordar as funções do Comitê.

 

A diretora destacou, ainda, a importância do trabalho preventivo que vem sendo desenvolvido e da assistência em saúde do município, onde, apesar do elevado número de casos de dengue, há Unidades de Pronto Atendimento em diversos bairros, o que reduz, significativamente, o número de óbitos em decorrência da doença.

 

 

 

Fotos: Marília Pierre/Prefeitura de Americana

 

 

 

Unidade de Imprensa

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!