RMC

Saúde é o que importa já realizou 11.060 atendimentos


O projeto “Saúde é o que importa”, da Secretaria de Saúde de Americana, já atendeu 11.060 usuários nas cinco edições realizadas até o momento. Iniciado em cinco de março, o programa já passou pelos bairros Antônio Zanaga, Praia Azul e São Jerônimo. No próximo sábado (16), os profissionais da área atenderão a população do Mathiensen/Cidade Jardim. E a última edição será realizada no Ciep Jaguari no dia 30 de abril.

No último sábado, 09 de abril, foi realizada a segunda edição do projeto no Ciep São Jerônimo. Entre orientação sobre câncer de colo e de mama, aconselhamento e teste rápido para HIV, sífilis e hepatite C, programa Mamãe Nenê, fonoaudiologia, prevenção à dengue, escovação – saúde bucal, avaliação odontológica, aferição de pressão arterial e teste de glicemia, orientação sobre alimentação saudável, orientações com médico clínico e cadastramento de Cartão SUS/Cartão Saúde, foram realizados 3.581 atendimentos. Somados aos 2.323 atendimentos da edição realizada na região no dia 02 de abril, o número de pessoas atendidas sobe para 5.904.

No Zanaga, as edições de 05 e 12 de março, atenderam 3.371 usuários. Na Praia Azul, no dia 19 de março, foram 1.785 atendimentos.

 

Unidade de Imprensa – Pedro Roberto da Silva

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br