Saúde

“Saúde Compartilhada” atende nesta quarta-feira no Fundo Social de Americana

O projeto “Saúde Compartilhada”, promovido pelo Fundo Social de Solidariedade de Americana em parceria com a farmácia Droga Pires, será realizado novamente nesta quarta-feira (9/8), das 8 às 11 horas, na sede do Fundo Social, na rua Antônio Frezzarin, 412, Jardim São Paulo. Realizado toda a segunda quarta-feira do mês, o projeto disponibiliza testes gratuitos de glicemia e de pressão arterial, visando a prevenção de doenças, como diabetes e hipertensão, e a orientação para uma vida mais saudável.

A presidente do Fundo Social de Solidariedade, Maine Najar, ressaltou a importância do projeto para a saúde da população. “São exames rotineiros que estamos oferecendo à população gratuitamente para que tenham o cuidado com a saúde e a busca de qualidade de vida. Em parceria com a Droga Pires, promoveremos mensalmente este serviço de saúde para criar um hábito, uma  atenção especial, pois são doenças silenciosas que as pessoas podem se cuidar procurando depois um médico para tratamento.”

O diagnóstico precoce ajuda a controlar a diabetes e a pressão arterial, segundo a farmacêutica do Fundo Social, Thais Piola da Silva, ressaltando que são testes simples que devem ser feitos regularmente, além das pessoas receberem orientações sobre alimentação saudável.

Muitos pacientes procuram a Farmácia do Fundo Social para solicitar medicamentos para hipertensão e diabetes e o projeto visa atender esta demanda, além de promover a prevenção das doenças.

A Farmácia do Fundo Social recebe doações de medicamentos, que são destinados às pessoas que não podem comprá-los. As doações podem ser feitas no Fundo Social. O telefone é 3461 1267.

 

Unidade de Imprensa

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br