Saúde Bucal realiza capacitação para 25 auxiliares de odontologia

Seguindo as diretrizes do plano plurianual e do código de ética odontológica, o setor de Saúde Bucal da Secretaria de Saúde realizou ontem (22) uma capacitação para 25 auxiliares de odontologia, além de outros profissionais que integram a coordenação do serviço. O evento foi organizado pelo NEPH (núcleo de Educação Permanente e Humanização) e contou com o palestrante, dentista da rede, Carlos Eduardo Rossi Catalani.

 

Durante a palestra os profissionais tiveram a oportunidade de rever a legislação que regulamenta a profissão de auxiliar de saúde bucal (ASB), discutir sobre os conceitos técnicos de biossegurança e controle de infecção cruzada, além do reforço sobre os processos de higienização das mãos, além do uso correto dos equipamentos de segurança individual (EPI).

 

De acordo com o palestrante, esses encontros servem para manter os conhecimentos atualizados e, assim, poder garantir melhorias no processo de trabalho. “Estamos atualizando os conhecimentos profissionais, técnico-científicos e culturais necessários ao pleno desempenho dessa função”, destacou Carlos Catalani.

 

O dentista explicou que um novo encontro está agendado para o dia 19 de setembro com os profissionais, para a conclusão do treinamento.

 

 

Unidade de Imprensa

Foto: Amauri Souza