24Horas Esportes

São Paulo terá Morumbi lotado para encarar o Toluca-MEX

Após soar como algo improvável no meio da primeira fase, o São Paulo estreia pelas oitavas de final da Copa Libertadores da América nesta quinta-feira (28). O confronto é contra o Toluca (MEX), no estádio do Morumbi, às 21h45.

A equipe tricolor que entra em campo deve sofrer alterações daquela que enfrentou e assegurou vaga contra o The Strongest (BOL) na última rodada da fase de grupos. Algumas por opção, outras por obrigação. Calleri e Dênis, expulsos, obrigam o técnico Bauza a testar alternativas, tendo em vista que suas opções imediatas para as posições são dúvidas para a partida.

No ataque, Alan Kardec, quem assumiria a vaga do artilheiro da Libertadores, está com virose e sua presença não é confirmada; Centurión treinou em seu lugar. Debaixo das traves, outra incógnita. Renan Ribeiro, substituto principal, se recupera de cirurgia de apendicite e não está na forma ideal. Por outro lado, o terceiro goleiro Leo ainda é considerado inexperiente, visto que não fez nenhuma partida completa em toda sua carreira profissional. Seja forma física ou experiência, caberá a Patón decidir.

Outra mudança certa na equipe é a volta de Ganso. O meia não iniciou a partida contra os bolivianos pela estratégia de Bauza de querer utilizá-lo descansado no segundo tempo. Ele deve voltar ao time titular hoje, deixando seu substituto Wesley no banco de reservas.

Apesar dos desfalques, o São Paulo ganhará um belo reforço para a partida: o Morumbi. Até agora foram 46 mil ingressos vendidos, e a expectativa da diretoria é de quebra de recorde de público no ano. Este número pertence, atualmente, ao jogo contra o River Plate, que teve 51.342 pagantes. A torcida foi considerada peça fundamental naquela que foi considerada a maior vitória do São Paulo no ano até aqui. “Primeiro, gostaria de agradecer à torcida que encheu o Morumbi e que incentivou a equipe permanentemente. Isso foi fundamental. Em casa, com essa torcida, vai ser muito difícil alguém nos vencer”, afirmou o técnico Edgardo Bauza na ocasião.

Olho no Toluca
Apesar de pouco conhecido no Brasil, o adversário do São Paulo merece respeito. O clube mexicano se classificou em primeiro no grupo considerado mais difícil da competição, que contava também com Grêmio, LDU e San Lorenzo, e está atualmente na vice-liderança do Campeonato Mexicano.

Apesar das da força dentro de campo, com um ataque rápido e uma defesa experiente, algumas das maiores armas do Toluca se encontram fora dele. Seu estádio Nemesio Diez é considerado um alçapão, com arquitetura similar à La Bombonera, que promove grande pressão contra seus adversários. Aliado a uma altitude de 2.600 metros, o resultado é uma campanha de 100% de aproveitamento em casa na Copa Libertadores. Pensando nisso, o meia Ganso fez uma projeção para a primeira partida do duelo, em casa “Na quinta-feira tem que vencer, principalmente jogando no Morumbi, que vai estar lotado. Tem que fazer um grande jogo, com uma vitória com um placar que possa nos dar uma margem de segurança para o segundo jogo, que vai ser no México”, afirmou em conversa com torcedores via Facebook.

FPF

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br