24Horas Santa Bárbara d´Oeste

São Paulo registra temperatura mais baixa em 12 anos


A cidade de São Paulo registrou 0ºC às 3h30 de hoje (13), na estação meteorológica da Capela do Socorro, zona sul. Essa foi a temperatura mais baixa em 12 anos, medida pelo Centro de Gerenciamento de Emergência (CGE).

Em outras estações, os termômetros também se aproximaram de zero. Em São Mateus, zona leste, a temperatura chegou a 0,4ºC às 4h10. Parelheiros, no extremo sul, registrou 0,8ºC por volta da 1h30.

De acordo com o meteorologista do CGE Thomas Garcia, o frio deverá diminuir gradualmente a partir de quarta-feira (15). A previsão é que os termômetros registrem entre 6ºC e 8ºC na próxima madrugada.

Duas mortes

Ontem (12), às 17h, o município entrou em estado de alerta para baixas temperaturas – ação tomada sempre que a capital registra menos de 10ºC. Thomas explica que o alerta continuava às 9h30 de hoje. Nessas situações, um plano preventivo da Assistência Social do município é acionado, com reforço no acolhimento de moradores de rua.

Desde sexta-feira (10), ao menos dois homens em situação de rua foram achados mortos com suspeita de hipotermia. João Carlos Rodrigues, de 55 anos, foi encontrado por um funcionário do metrô em frente à Estação Belém. O corpo de Adilson Roberto Justino, com idade desconhecida, estava na Avenida Paulista, próximo ao cruzamento da Brigadeiro Luis Antônio.

Segundo a prefeitura, a Operação Baixas Temperaturas iniciada em 16 de maio, recolhe, em média, mais de 9 mil pessoas por dia. A administração municipal informou que ampliou em 1,2 mil as vagas nos 79 centros de acolhida da capital. No total, a cidade tem 10 mil vagas fixas.

Agência Brasil

Comentários
Redação
Criado e desenvolvido por Dennis Moraes, o site SB24horas surgiu em 08 de janeiro de 2013. Após um tempo na cobertura de eventos, criou o portal com o objetivo de levar a informação regional ao mundo, através da web. Atualmente o portal ultrapassou a marca de 350 mil visualizações mensais. Nossa Visão Ser reconhecida pelo maior número de pessoas e se tornar referência entre os meios de comunicação da Região Metropolitana de Campinas, com o pioneirismo da TVWeb. Nossos Valores Compromisso com a verdade; Apuração dos fatos; Compromisso com a qualidade; Transparência, integridade e idoneidade; Comportamento ético; Responsabilidade com o público;
http://sb24horas.com.br