29 de março de 2024

SB24HORAS

Notícias na hora certa!

São Paulo quer retomar confiança na estreia contra o The Strongest (BOL)

Compartilhe essa notícia!
Calleri é apontado como a principal aposta de gols pelos torcedores são-paulinos.

(Foto: Rubens Chiri/saopaulofc.net)

O São Paulo faz sua estreia na fase de grupos da Taça Libertadores nesta quarta-feira (17), quando recebe o The Stronghest (BOL), às 19h30, no estádio do Pacaembu. Com enorme tradição no torneio continental, o Tricolor quer usar a atmosfera por jogar diante de seus torcedores para estrear de forma positiva e retomar a confiança após a derrota diante do Corinthians.

A principal aposta ofensiva são-paulina é o atacante Jonathan Calleri. O argentino de 22 anos estreou com gol ainda na pré-Libertadores, já balançou as redes por duas vezes pelo estadual e carrega a experiência por já ter disputado o torneio pelo Boca Juniors (ARG).

Com o foco em reverter a atual situação no clube após a derrota no Majestoso, o meia Michel Bastos falou sobre a importância por vitória e projetou uma estreia positiva. “Dói muito perder um clássico. Mas o bom é que já temos a partida de quarta, não podemos ficar lamentando porque isso pode atrapalhar a nossa concentração. Acredito que esse é o lado positivo, temos a oportunidade de se redimir rapidamente. Apesar da derrota, tivemos algumas coisas boas”, disse o camisa 7.

Sem desfalques, a tendência é que o técnico Edgardo Bauza repita a equipe que enfrentou o Corinthians e entre em campo com: Denis; Bruno, Rodrigo Caio, Lucão e Mena; Hudson, Thiago Mendes, Ganso e Michel Bastos; Centurión e Calleri.

Adversário oscila

Vice-campeão boliviano na temporada anterior, o The Stronghest vem ao Brasil visando o planejamento que tem a classificação à fase de mata-mata como objetivo principal. Para isso, terá que mudar o desempenho apresentado nas últimas partidas.

Pelo campeonato nacional, o clube Boliviano venceu apenas dois dos cinco jogos disputados até o momento. O The Strongest faz a sexta melhor campanha, somando sete pontos e vem de empate por 2 a 2 no clássico diante do Bolívar.

Para o confronto, o técnico Fábio Borghi garantiu a mesma formação que entrou em campo no último final de semana: Daniel Vaca; Bejarano, Pereyra, Maldonado e Pérez; Chumacero, Veizaga, Castro e Pablo Escobar; Rodrigo Ramallo e Carlos Neumann.

FPF

(Os comentários são de responsabilidade do autor, e não correspondem à opinião do SB24Horas)
Compartilhe essa notícia!